Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Agroecologia que se faz em casa

Imagem: Acervo Reconectta
Imagem: Acervo Reconectta

Pra além da samambaia, espécie que conquistou o coração e a decoração de muita gente desde o início da pandemia, no ano passado, as pequenas hortas domésticas passaram a despertar bastante interesse pelo país.  

Em uma análise do Google Trends sobre as principais pesquisas de 2020, vê-se que, no Brasil, "horta" foi um dos cinco termos mais importantes relacionadas às buscas do que fazer em casa – acompanhado de "como fazer atividades físicas em casa" e "como fazer máscaras de tecido em casa", por exemplo. 
 

 

E pra sanar dúvidas e ajudar de um jeito que, talvez, as buscas na internet não tenham conseguido, o Sesc Parque Dom Pedro II e a Reconectta realizarão, de 11 a 27 de março, o curso on-line Horta Agroecológica em Casa, atividade com foco na ampliação do entendimento sobre sustentabilidade, por meio da introdução da temática da agroecologia e da sua aplicação prática como elemento de conexão com a terra.  

Ao todo, serão quatro encontros. Três deles, realizados nos dias 11, 18 e 25 de março (quintas-feiras), serão voltados à parte teórica, abordando temas como a ampliação do conceito de sustentabilidade, a importância e as potencialidades de uma horta, os tipos de agricultura (convencional, orgânica e agroecológica), segurança alimentar, além de atividades educacionais que podem ser desenvolvidas com a horta para pais e educadores, entre outros. 

Por fim, no dia 27 (sábado), o encontro será dedicado à aplicação prática da horta agroecológica em pequenos espaços, usando os recipientes (rolinhos de papel higiênico, ou caixas de leite, por exemplo) e as sementes de fruta ou mesmo um legume ou raiz que esteja sobrando, como uma batata ou uma cebola. 
 
Interessou? Então é melhor se apressar, pois as vagas são gratuitas, mas limitadas. Acesse www.inscricoes.sescsp.org.br e garanta já a sua.