Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Sesc lamenta acidente em Franca e aguarda a conclusão da perícia

O Sesc São Paulo lamenta profundamente o acidente ocorrido no dia 19/3 na obra de construção da futura unidade Sesc Franca, em que um operário faleceu e outros quatorze ficaram feridos.  

Informações preliminares indicam que a laje do teatro, que estava em fase de concretagem, cedeu, causando o acidente. O Sesc São Paulo informa que a obra segue embargada até a conclusão dos trabalhos da perícia. Até o momento, nenhum laudo foi emitido sobre o que pode ter ocorrido. 

A entidade tem garantido todas as condições para que esta apuração seja realizada com qualidade e contratou empresa especializada para acompanhar os trabalhos de verificação das causas do acidente, em apoio aos procedimentos que já vêm sendo conduzidos pelos órgãos oficiais e pela JZ Engenharia, construtora responsável pela execução da obra.  

O Sesc está em diálogo permanente com os acidentados e segue em contato com a construtora para assegurar que as vítimas e seus familiares estejam recebendo todo o apoio psicológico, social e financeiro neste momento. A entidade aguarda a conclusão dos laudos para que se determinem com precisão os fatos e se apurem as responsabilidades pelo acidente ocorrido, e agradece imensamente ao Corpo de Bombeiros de Ribeirão Preto pelo pronto e essencial atendimento no canteiro de obras e aos profissionais de saúde das instituições que receberam as vítimas e a elas dedicaram seus melhores esforços.  

Consternado, o Sesc, seus dirigentes e funcionários prestam aqui solidariedade aos familiares e amigos de José Luiz Balduino de Jesus, que não resistiu aos ferimentos. A entidade tem um compromisso social com os moradores de Franca e região e trabalhará firmemente para superar este momento que muito entristece a todos.   

As obras da futura unidade do Sesc Franca foram retomadas no dia 4 de agosto de 2021, após autorização da Prefeitura Municipal que liberou os trabalhos, exceto no local em que ocorreu o acidente que ainda permanece sob análise da perícia técnica. Foram reforçadas todas as medidas de segurança regularmente adotadas pelo corpo técnico da JZ Engenharia, formado também por um engenheiro e técnicos de segurança do trabalho, que atuam em tempo integral no canteiro de obras; inclusive aplicando treinamentos regularmente para toda a equipe. Só após a conclusão dos laudos da perícia é que será possível informar o prazo final de entrega da obra.

Publicado em 19/3 - Atualizado em 12/08, às 13h.