Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

"O futuro que nos aguarde", oficina online de performances artísticas para pessoas idosas

O futuro existe para quem envelhece? Quais futuros possíveis e impossíveis ainda ousamos criar juntos? O que o futuro aguarda de nós?

Inspirado nestas provocações, o artista, professor e pesquisador transdisciplinar Flávio Rabelo propõe às pessoas a criação na arte da performance a partir da noção de memória, de urgência e de futuro. Para participar, basta ter 60 anos ou mais, ter acesso a computador e celular.

As atividades da oficina “O futuro que nos aguarde - Ações em performance para grupos urgentes” acontecerão apenas online, pela plataforma Zoom, com sessões guiadas para as práticas cartográficas, com mapeamentos que geram debates e criação de performances a serem executados ao longo da semana pelos participantes. Em um grupo de WhatsApp, os materiais realizados pelos participantes serão compartilhados e debatidos, a partir das experiências vividas.

Essas performances podem ser textos, desenhos, bordados, costuras, comidas, áudios, fotos e filmes ou qualquer outro formato que concretize de alguma forma as tais experiências vividas na execução dos programas performativos da oficina.

▶ Inscrições gratuitas, 7 de maio, terça-feira, a partir das 14h. Clique aqui para se inscrever.

Flavio Rabelo é doutor em Artes da Cena (2014/UNICAMP/FAPESP), mestre em Artes (2009/UNICAMP/FAPESP) e graduado em Licenciatura em Artes Cênicas Teatro (2006/UFAL). Artista, professor e pesquisador com vasta  experiência nas artes cênicas, visuais e audiovisual, transitando entre teatro, dança, performance, fotografia e cinema. É sócio fundador do Cambar Coletivo e pesquisador integrante do Núcleo Fuga!

OFICINA
“O futuro que nos aguarde – Ações em performance para grupos urgentes”

De 25 de maio a 15 de julho
Terças e Quintas, das 14h às 15h
Via plataforma Zoom e conteúdos pelo WhatsApp