Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Desafios no isolamento

A artista e professora Danielli Mendes apresenta o treinamento perfumado em uma aula aberta virtual
A artista e professora Danielli Mendes apresenta o treinamento perfumado em uma aula aberta virtual

Na última quarta-feira de maio, dia 26, teremos o Dia do Desafio. A campanha mundial de incentivo à prática regular de esportes e atividades físicas estimula a propagação de hábitos saudáveis para todos.

O tema de 2021 no Sesc Consolação é a vida social relacionada aos nossos 5 sentidos e o impacto que a pandemia e o isolamento social tiveram sobre eles. Por exemplo, quando não podemos mais tocar e abraçar o outro (tato); o não poder se reunir com amigos para jantar juntos ou o quanto as pessoas agora estão cozinhando e se (re)inventando na cozinha (paladar); a impossibilidade de ir a vários lugares ou encontrar com pessoas e sentir os cheiros diferentes de cada um (olfato); o ouvir os amigos sempre através de câmeras, telas, as palestras e lives, e também poder ouvir uma música em casa, algo que fazia tempo que não conseguia (audição) e o “ver”, que se tornou virtual por meio de reuniões, livros e as imagens cotidianas do confinamento (visão). 

Enfim, para cada pessoa, o isolamento social pode ter proporcionado tanto experiências positivas quanto negativas quando relacionados aos sentidos, ao “sentir” de cada um. Com isso, o Sesc Consolação elaborou uma programação pensando em estimular cada um dos sentidos de uma forma diferente, propiciando sensações diversas por meio de áudio, vídeos e aulas com temas relacionados à saúde, bem-estar e qualidade de vida, para os participantes realizarem de casa e respeitando as situações impostas pela pandemia. Confira:

 

Olfato

Aula aberta de Treinamento Perfumado 

Com Danielli Mendes 

8h às 9h, via Zoom

 

Audição 

Meditação Guiada  

Com Fábio Parpinelli 

8h, no YouTube

 

Paladar 

Os Pilares Culinários para uma Alimentação Saudável: cor, aroma, textura e sabor, como aplicar na prática do dia a dia 

Com Jane Glébia 

10h30, no FacebookInstagram

 

Visão 

Movimentar-se no escuro 

Com Silverlei Silvestre Vieira 

13h, no Facebook e Instagram 

 

Tato 

Percussão Corporal  

Com Mairah Rocha e Luciana Cestari do Barbatuques 

19h, ao vivo no YouTube

 

Os 5 sentidos 

Atenção para si e o prazer de dançar 

Com Paulo Carpino 

17h, no Facebook e Instagram