Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Afinal, #OSescJáVoltou?

A gente sabe que a saudade tá grande! Saudade de sentar nos pufes coloridos, de encontrar a galera pra assistir a um show, de tomar um cafezinho no foyer do teatro... No mundo inteiro, as pessoas e as instituições precisaram tomar medidas para conter a disseminação da Covid-19, pensando na saúde de todos. Mas, aos poucos, a gente começa a encarar um novo momento: de reabertura gradual dos espaços, seguindo todos os protocolos de segurança, é claro!  

Várias vezes recebemos a pergunta: "mas, afinal, #OSescJáVoltou?" e, pra ajudar a tirar todas as dúvidas, preparamos esta matéria para explicar como acessar os espaços que estão abertos, agendar seu horário e aproveitar um pouquinho do Sesc Guarulhos com a gente.  

Foto: Ricardo Ferreira/Sesc Guarulhos


Quem sente falta dos cursos, aulas, debates, oficinas e bate-papos, que eram tão gostosos presencialmente, não precisa ficar triste, pois eles continuam a todo vapor nas nossas redes sociais. São atividades gravadas e ao vivo, em que você participar, comentar e curtir em tempo real, ou, então, escolher o melhor dia e horário para fazer. A gente se adaptou aos novos tempos, né? 

O melhor de tudo é que temos várias novidades pra você que gosta de uma refeição nutritiva, que precisa atualizar sua credencial ou tá a fim de se aventurar em um livro novo. Chega mais que a gente vai apresentar tudinho e explicar se #OSescJáVoltou! 

 

Central de Atendimento

Vamos começar com a Central de Atendimento, onde seu relacionamento com a gente começa, seja no credenciamento ou na solução de dúvidas do dia a dia. Atualmente a Central funciona apenas com horário marcado, de terça a domingo e também nos feriados. 

Entre os serviços que realizamos no momento estão a renovação e a emissão de novas credenciais, a atualização cadastral e a atualização do Par-q (para quem frequenta nossos cursos físico-esportivos). 

Para agendar o seu atendimento, basta acessar o site centralderelacionamento.sescsp.org.br ou o app Credencial Sesc SP. Lembrando que o aplicativo também pode ser utilizado para acessar a Credencial Plena digital, caso você já seja credenciado. 

Cursos

Nessa primeira etapa de reabertura, alguns dos cursos físico-esportivos já retornaram. São eles: ginástica multifuncional, práticas corporais, corrida, práticas aquáticas, condicionamento físico aquático e os cursos esportivos. Estamos atendendo alunos de 12 a 59 anos, que já estavam matriculados e não fazem parte do grupo de risco. 

Você pode marcar suas aulas pelo site centralderelacionamento.sescsp.org.br ou pelo aplicativo Credencial Sesc SP. Mas, atenção, o seu PAR-q deve estar atualizado e, se for o caso, o exame dermatológico também. Se você precisar atualizar esses dados, é só marcar um horário na Central (para o Par-q) ou um exame pelo próprio aplicativo. 

Os demais cursos esportivos, como o esporte criança continuam fechados. Sabemos que a ansiedade é grande, mas te convidamos a participar das aulas online disponíveis em nossas redes sociais e também lá no perfil do @esportesescsp, onde você encontra centenas de atividades para não ficar parado em casa. 

Biblioteca

A Biblioteca, com um acervo de mais de cinco mil livros (!!!), está prontinha para receber quem quer mergulhar no universo dos gibis, da literatura fantástica, romances, livros infantis, biografias e até livros de receitas. Nesse período, estamos realizando empréstimos e devoluções de livros, tudo com agendamento prévio, tá? 

É super simples: só entrar no Portal do Sesc  Guarulhos, escolher um horário e emitir o ingresso. Só é possível retirar um ingresso por CPF.  

O atendimento acontece a cada 30 minutos por pessoa ou família, sendo que essa é a permanência máxima no local, pra seguirmos os protocolos de segurança e o espaço ser devidamente higienizado. 

Cada pessoa pode fazer o empréstimo de até 4 livros pelo período de 14 dias, com possibilidade de 3 renovações.  

Lembrando que o serviço é aberto para todos os públicos: credenciados ou não! 

Ficou com alguma dúvida sobre a biblioteca?
Estamos à disposição pelo e-mail: biblioteca.guarulhos@sescsp.org.br 

Comedoria

A comida saudável, saborosa e nutritiva está de volta! Quem é credenciado pleno e quer almoçar com a gente, já pode agendar seu horário e experimentar um cardápio caprichado.

A Comedoria do Sesc Guarulhos está funcionando de terça a domingo, e feriados, das 11h às 14h. Para almoçar, é necessário fazer o agendamento antecipado exclusivamente pela internet, pelo site centralrelacionamento.sescsp.org.br ou no app Credencial Sesc SP. O agendamento pode ser feito a partir das 14h30 do dia anterior. Se você quer almoçar na quarta-feira, por exemplo, poderá fazer o agendamento a partir das 14h30 da terça. 

Programação online 

O Sesc SP está voltando presencialmente, aos poucos, seguindo os protocolos de segurança e também as diretrizes propostas pelo governo estadual, e às determinações das prefeituras municipais. Saiba mais sobre a retomada gradual das unidades do Sesc SP. Para quem adora aprender uma coisa nova, tem cursos e oficinas do Centro de Educação Ambiental e do Centro de Música; se a saudade é de fazer ginástica, os educadores da GMF apresentam aulas e exercícios online para você repetir em casa. Isso sem falar nas receitas, nos artigos de opinião e nas lives que compõem a nossa programação online!  

Você pode conferir as programações nas nossas redes sociais e também pelo YouTube. Ah, o Sesc São Paulo também oferece diversas programações na plataforma Sesc Digital e pelo perfil @sescaovivo no Instagram. São centenas de filmes, shows, apresentações teatrais, circenses e bate-papos para você curtir um pouco do Sesc no conforto da sua casa.  

Programa de Relacionamento com Empresas

Você conhece o Programa de Relacionamento com Empresas do Sesc? Por meio da parceria com as empresas contribuintes, oferecemos aos colaboradores atividades e serviços nas áreas de saúde, cultura, lazer e assistência. 

Todo colaborador com registro em carteira de trabalho, funcionário temporário ou estagiário de empresas do comércio de bens, serviços e turismo tem direito aos benefícios do Sesc. 

E se você trabalha na área de gestão de pessoas de uma destas empresas, precisamos conversar! Mande um e-mail para credenciamento.guarulhos@sescsp.org.br para saber mais sobre o programa.  

 

Gostou das novidades? Não deixe de acompanhar a gente pelas redes sociais, para tirar dúvidas, conversar com a gente e ficar por dentro de tudo que está rolando no #SescGuarulhos!

Facebook | Instagram | YouTube