Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Habitar Palavras: Shirlei Santos

Isolados

Os dias estão acinzentados

Vejo sofrimento por todos os lados

Estamos vivendo isolados

Muitos ficando adoentados

Alguns acabam sendo internados

e os mais frágeis acabam sendo enterrados;

Sem ao menos poder ter a família ao seu lado.

Já imaginou quão forte é a dor de não poder se despedir daquele que vc tanto amou? O momento é de histeria, estamos vivendo uma pandemia e muitos estão levando como uma brincadeirinha. O momento é de reflexão, Deus nos deu a fé, mas também nos deu sabedoria para que possamos viver em harmonia. Ouvem-se tantos boatos, não sei realmente o que é verdade, mas sei que pessoas estão morrendo, famílias se desfazendo e, aos poucos, o mundo está entendendo que nem todo dinheiro pode nos dar livramento. Seja coerente não brinque com a vida, ficar em casa por enquanto é a melhor saída.

* * *

Impactos profundos

E havia um lugar onde as pessoas viviam cada um à sua maneira, alguns passando necessidade, outros esbanjando felicidade, sem se preocupar com dinheiro para pagar as contas e mensalidades.

Havia aqueles que viviam sem dignidade, sem ter o que comer, sem um teto para se aquecer; um sofrimento sem igual, a tal desigualdade social.

Mas, de repente, o mundo parou, algo ruim veio e nos impactou, coisas surreais, um vírus que veio e mostrou para o mundo que somos todos iguais.

O momento é para refletir, será que você valoriza tudo que Deus tem dando para ti? Estamos todos perdidos, procurando a cura física e mental, mas e a cura espiritual? Você já se ajoelhou e agradeceu a Deus por não estar entubado em uma cama de hospital?

* * *

De-pressões

Os sentimentos estão à flor da pele, ansiedade, angustia, tristeza e solidão; um pacote completo para a famosa depressão.

Estamos vivendo um momento difícil, isolamento social, uma trégua na vida profissional, doentes lotando cada hospital, o mundo realmente está um caos. Mas tenha calma, tudo isso vai passar, sei que pra muitos deixará lembranças ruins, perdas inestimáveis, mas infelizmente essa é a nossa realidade atual.

Não somos médicos, mas somos seus pacientes, precisamos ser pacientes e conscientes, se a ordem é para se recolher, não tem porque se enfurecer e desobedecer. Estamos todos em busca da cura, deixe o boato rolar, a mídia se aproveitar, o corrupto roubar. Deus é justo e a vida vai cobrar. Faça sua parte, cumpra com a sua obrigação, máscara no rosto, higiene das mãos, respeito ao distanciamento e no fim de tudo o livramento virá para acabar com esse tormento.

* * *

Sobre a autora

Shirlei Santos, 35 anos, é mãe de uma linda jovem. Ficou órfã de pai e mãe ainda criança, quando começou a escrever como forma de refúgio. Começou a escrever aos 9 anos e até hoje escreve contos, poesias, músicas (rap), entre outros. Vê a escrita e a leitura como um meio de se transportar para um mundo só seu, onde você só precisa de uma lápis, papel e muita imaginação como passaporte.

Habitar Palavras - Biblioteca Sesc Birigui

Que sensações - palavras têm habitado em ti nestes tempos de isolamento social?
Por meio de diferentes propostas literárias, apresentamos as contribuições de atores sociais locais quanto a essas leituras sensoriais do momento que vivemos. Compartilhe seus textos, poemas e pensamentos em nosso grupo no Facebook.