Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Como não lembrar do "undererê"?

Eliana de Lima participa do Memórias Musicais, do Sesc Parque Dom Pedro II (foto: Anjo Fotógrafo)
Eliana de Lima participa do Memórias Musicais, do Sesc Parque Dom Pedro II (foto: Anjo Fotógrafo)

Talvez, só pelo nome, a canção "Desejo de Amar", composta por Gabú e Marinheiro, não desperte muitas lembranças. Mas, em 1991, seria difícil cantarolar a primeira frase da música — "Foi sem querer que derramei toda a emoção..." — sem receber um sonoro "undererêêê" em resposta. 

Na voz sempre poderosa da cantora e compositora Eliana de Lima, que, em 1984, já havia se tornado a primeira mulher a puxar um samba enredo no carnaval brasileiro, "Desejo de Amar" virou um sucesso, tocando nas rádios e canais de televisão em todo o país e coroando a artista como a "Rainha do Pagode". 
 
E para falar sobre essas e outras histórias, convidamos sua majestade para participar ao vivo, no próximo dia 27 de junho, às 16h, do projeto Memórias Musicais
 

Sobre o Memórias Musicais 

O Memórias Musicais é um projeto que, nos últimos anos, transformou o Sesc Parque Dom Pedro II em uma grande sala de estar, repleta de música e bate-papo, bem no meio da cidade. 

Depois de conversar presencialmente com artistas como Renato Teixeira, Negra Li, Fabiana Cozza, Emicida e Fioti, Anastácia, Marcelo Nova, Guilherme Arantes e Tony Tornado, o projeto se reinventou nestes tempos pandêmicos e, desde julho de 2020, transferiu sua realização para o Instagram da unidade (ou, como gostamos de chamar, nossa sala de estar virtual).  

Desde então, passaram por aqui Linn da Quebrada, Marina Lima, Chico César, Fauzi, Luiz Caldas, Alcione, Sombrinha, Leila Pinheiro, Paulinho Moska e Guinga.  
 
Agora, chegou a vez de dividir o sofá com Eliana e, claro, com você.   
 
Siga o Sesc Parque Dom Pedro II lá no Instagram e, se quiser saber como foram as conversas anteriores, acesse a playlist do Memórias Musicais, lá no nosso canal no YouTube