Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Videodanças em tempos de isolamento social: curso online do Sesc Avenida Paulista

Em tempos de pandemia, o distanciamento social fez com que os encontros e as práticas do corpo fossem, na grande maioria das vezes, mediados por ferramentas de videoconferência. A importância da gramática que compõe a linguagem do audiovisual se torna fundamental para aqueles que querem se expressar por estas plataformas.

Videodanças Em Tempos De Isolamento Social é um projeto que apresenta maneiras de criação artística do corpo mediado pelas câmeras. É um trabalho voltado para a tela, que estabelece caminhos para o/a artista desenvolver processos criativos a partir da exploração prática do movimento dançado e da orientação das diversas maneiras de registros poéticos, com o uso de câmeras e programas de videoconferência.

A oficina, que é teórico-prática e online, tem como objetivo o desenvolvimento de processos autorais a partir do corpo e do vídeo, que serão registrados para a criação de narrativas poéticas mediadas por transmissões online.

⏰  De 28 a 31/7, quarta a sábado, das 19h às 22h | Encontros online pela plataforma Zoom | 30 vagas | Grátis
 

PARA SE INSCREVER
Envie carta de interesse, de 6 a 20/7, para o endereço: cursos.avenidapaulista@sescsp.org.br com o assunto "Videodanças".


Letícia Tadros é artista da dança, performer e professora. Tem seus estudos na intersecção das técnicas de dança e práticas corporais como potencialidades criativas do corpo. Como professora de dança e Pilates, trabalha no Projeto Núcleo Luz e Escola de Dança de São Paulo. Como artista, trabalha em projetos colaborativos na cena contemporânea transitando nas linguagens de dança e performance. Formada em Comunicação das Artes do Corpo PUC-SP, atualmente é mestranda em Artes da Cena pela Unicamp.

Rodrigo Gontijo é professor na Universidade Estadual de Maringá, pesquisador e artista. É Doutor e Mestre em Multimeios pelo Instituto de Artes da UNICAMP e Bacharel em Comunicação e Multimeios pela PUC-SP. É membro da AsAECA (Asociación Argentina de Estudios sobre Cine y Audiovisual) e da SOCINE (Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual). Desenvolve projetos de live cinema, instalações, filme-ensaio e documentários apresentados no Brasil, Argentina, Canadá, Espanha, Marrocos.