Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Domingos de bate-papo, histórias e música na sala de casa

Linn da Quebrada foi a primeira convidada do Sesc Parque Dom Pedro para a sua sala de estar virtual
Linn da Quebrada foi a primeira convidada do Sesc Parque Dom Pedro para a sua sala de estar virtual

“Boa tarde. Sejam bem-vindas, bem-vindos e bem-vindes. Eu sou a Giovana Suzin, sou animadora cultural da área de música do Sesc Pompeia, aqui de São Paulo, e hoje eu estou aqui com vocês na primeira edição online do Memórias Musicais”. 

Era o início do mês de julho de 2020 e, com esta introdução, o Sesc Parque Dom Pedro II fez a reestreia de um de seus projetos mais longevos: o Memórias Musicais que, a partir de então, passou a ocorrer de forma virtual.

Novo formato, nova sala de estar

Criado em 2018, o projeto nasceu com a proposta de receber cantores, compositores e músicos no palco da Unidade, localizada bem no centro da capital paulista, num ambiente que fosse o mais parecido possível com uma sala de estar. Ali, a ideia era que o convidado pudesse, ao mesmo tempo, bater papo com o público, contar histórias, revelar influências, causos e referências musicais, além de tocar e cantar um pouquinho, como se faz num encontro com amigos, numa tarde de domingo. 

E esta também foi a ideia naquele 5 de julho de 2020. Só que, desta vez, no lugar do palco, estivemos em uma grande sala de estar virtual, dividindo o sofá com Linn da Quebrada, a primeira convidada a participar do Memórias neste novo formato, com Giovana, que conduziu o bate-papo. E com centenas de fãs que, acompanhando ao vivo pelo Instagram da Unidade, participaram ativamente da transmissão com perguntas, pedidos de música e muito carinho.     

Desde então, levamos a nossa sala de estar virtual para as casas de Marina Lima, Chico César, Fauzi Beydoun, Luiz Caldas, Alcione, Sombrinha, Leila Pinheiro, Paulinho Moska, Guinga e Eliana de Lima. 

Vida longa e novas memórias

Agora, passados 12 meses e tendo acumulado Memórias Musicais para contar e cantar, o projeto encara um novo desafio: o “Memórias Musicais - Grandes Instrumentistas”

Pra iniciar com o pé direito, esta nova série começa já no próximo dia 25 de julho, com a participação de Nailor Azevedo, o Proveta. 
 

Nailor Proveta será o primeiro convidado do Memórias Musicais - Grandes Instrumentistas. Foto: Robson de Almeida

Clarinetista, saxofonista, arranjador e compositor, Proveta é líder da Banda Mantiqueira e, ao longo de sua carreira, além de duas nomeações ao Grammy, acumula espetáculos com nomes de peso da música brasileira e internacional, com Guinga, Elza Soares, Winton Marsalis e muitos outros. 

Num papo conduzido por Paulo Casale, gerente do Sesc 24 de Maio — além de admirador e ex-aluno do músico —, este encontro tem tudo para dar o tom e acrescentar novas histórias e canções ao nosso projeto. Acompanhe ao vivo no dia 25 de julho, domingo, às 16h em instagram.com/sescpqdompedro.

Quer conhecer mais sobre o Memórias Musicais? Então dá uma olhada na playlist e divirta-se!




Vida longa ao Memórias Musicais!