Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Novembro de sonho, vem aí o Sesc Mogi das Cruzes!

Adriana Vichi
Adriana Vichi

Sabe aquele friozinho na barriga? Aquele tão bom de sentir quando temos um desafio pela frente, quando nos sentimos apaixonados, ou simplesmente quando aguardamos algo muito bom acontecer? Então... gostaria muito de compartilhar o “meu friozinho na barriga” com vocês, vamos lá?

Sempre disse que novembro é o mês do “quase”, pois em dezembro, tudo é urgente, tudo é apressado e o tempo vai escapando, comemorações de final do ano, encontros, desencontros, tudo é tão urgente, tão coreografado.

Novembro é quase fim de ano, é quase ritual de passagem, é tempo de preparação para novos ciclos, novos propósitos, diferentes desejos, novos combinados e compromissos, ainda há tempo de pensar nas coisas que se planeja fazer no ano que em breve se aproximará, dá tempo de corrigir rotas, de errar e seguir aprendendo, ou seja, para mim, novembro sempre foi um tempo de renovação.

E não à toa, e comprovando essa teoria, de que sou (acho) única praticante e seguidora, nesse novembro de um ano tão difícil e simbólico, de perdas, descaminhos, de dores, mas também de renascimentos, de esperança, afetos e sonhos, e como nesse contexto pandêmico, se fez tão importante e necessário sonhar...

Sonhar, assim como realizar, são verbos de “primeiríssima” conjugação e, portanto, fazem uma dupla afinada quando caminham juntos; e do sonho de muitas pessoas, investimento e dedicação da municipalidade, trabalhadores e empresariado do comércio de bens, serviços e turismo, em novembro teremos uma tão esperada realização, nascerá o Sesc Mogi das Cruzes!

Respiro e vida em plena pandemia!

Com esse novo Sesc, nasce também uma equipe de trabalho feliz e motivada para acolher o público do Alto Tietê, atuar com segurança e responsabilidade, sabendo que seremos tradução de sonhos, de expectativas e de felicidade.

O convite para interagir com espetáculos artísticos, atividades físicas, esportivas, socioeducativas, tecnológicas e ambientais são algumas das possibilidades que teremos cotidianamente, e todo esse cardápio fortalece, inspira e traz ânimo para vivermos com alegria e significado cada experiência.

De todos os novembros que vivi, o de 2021 será um dos mais especiais, dos mais felizes e dos mais importantes. No dia 6 de novembro, realizaremos o sonho de abrir uma nova unidade do Sesc, numa importante cidade e região, oferecendo um equipamento de excelente qualidade, apresentando a programação que dialogará com a diversidade e exercitando um atendimento acolhedor e humanizado.

O Sesc Mogi das Cruzes será um símbolo de renovação, de respeito e de esperança de que a realidade sempre pode ser melhorada e transformada por meio da arte, da convivência e dos processos educativos.

Lembra daquele friozinho na barriga? Da teoria do mês de novembro? Pois é, tudo isso forma um grande tempero que resultará numa linda abertura de uma nova unidade forte, diversa, criativa e com representatividade, baseada no sentimento de que, em meio à pandemia, somos a vida que pulsa e teima em seguir, que insiste no amanhã, e que acredita que tempos melhores virão e os viveremos!

Sesc Mogi das Cruzes, evoé! E muito axé!

 

DENISE MARIANO é graduada em Educação Física, pós-graduada em Educação Motora e MBA em Bens Culturais, Economia e Gestão. É gerente do Sesc Mogi das Cruzes.

 

revistae | instagram