Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Carta ao leitor

A revista Problemas Brasileiros, editada há 34 anos, foi criada para debater os grandes temas nacionais. Fiel ao objetivo inicial, a publicação registra bimestralmente a opinião de pessoas de destaque no mundo econômico, político e cultural do país, discutindo as questões que mais afligem os brasileiros e apontando as saídas para tais problemas.

Em 1963, quando surgiu o primeiro número da revista, ninguém imaginava que suas páginas pudessem um dia livrar-se dos limites do papel impresso e literalmente invadir o espaço. É o que ocorre com esta edição eletrônica, que amplia de uma forma fantástica o número dos leitores, principalmente daqueles que vêem em seu conteúdo rica fonte de pesquisa.

Agora na Internet, o desafio que se apresenta para Problemas Brasileiros não é muito diferente daquele que enfrentou nos primeiros números. A realidade brasileira apenas se tornou mais complexa, e as dificuldades maiores. Por essa razão o recurso da edição eletrônica vem em boa hora. Ao ampliar os limites do debate, engrandece a missão da revista.