Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Da Redação

Com as novas tecnologias digitais, a produção de curtas passou a experimentar uma maior facilidade de execução. Novos realizadores sentiram-se motivados a empunhar suas câmeras e registrar diferentes tipos de narrativas. Se a internet e os celulares mostraram-se parceiros adequados para a veiculação, as salas de cinema tradicionais não conseguem dar vazão a tantos títulos. Os observadores mais atentos apostam que dessa nova safra de diretores possam surgir importantes talentos. A matéria de capa trata dessa questão e enfoca ainda projetos que visam a divulgar essa produção recente.

 

A seção Em Pauta coloca em discussão um tema cada vez mais candente – o controle de conteúdo das emissoras abertas de televisão. Dois renomados especialistas – o psicanalista e escritor Sérgio Telles e o advogado e mestre em ciências políticas André de Godoy Fernandes – discutem o tema.

 

Nos Encontros, o ex-reitor da Universidade de São Paulo e professor Roberto Leal Lobo e Silva Filho fala da educação brasileira, e o teatrólogo e quadrinista Lourenço Mutarelli conversa sobre sua obra.

 

Entre as reportagens, a arte política do Teatro de Arena, do Oficina e do grupo Opinião, os dez anos do Dia do Desafio e a importância do rádio no cotidiano dos brasileiros.

 

A Entrevista registra uma conversa com o jornalista Juca Kfouri sobre o futebol e seus ídolos.

A Ficção Inédita traz uma história de Reinaldo Moraes.

 

No Almanaque Paulistano, a pintura de Almeida Júnior e, em Vistas Contemporâneas, os deliciosos pães feitos pelos monges do Mosteiro de São Bento.

No Em Cartaz, a programação de maio do Sesc São Paulo.

 

Danilo Santos de Miranda

Diretor Regional do Sesc São Paulo