Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Desenvolvimento cultural

O Sesc São Paulo vem, desde suas origens, implementando ações destinadas a ampliar o acesso da população ao conjunto de bens culturais fundamentais à formação de cidadãos empenhados na melhoria da sociedade. Acreditamos que, ao atuar em prol do desenvolvimento cultural do País, estamos oferecendo uma efetiva contribuição para o progresso social e econômico.

 

Para tanto, executamos em 30 unidades da capital e do interior, pelas quais passam, mensalmente, mais de 1 milhão de pessoas, um amplo e diversificado conjunto de programas. Destinado a todas as faixas etárias, ele estende-se por domínios diversos, como atividades artísticas e intelectuais, esportivas, recreativas, de turismo social, educação ambiental e serviços nos campos da saúde, odontologia, alimentação e atendimento à terceira idade.

 

Um componente importante desse projeto cultural é a difusão da linguagem audiovisual. O conjunto de ações realizadas continuamente tem privilegiado a formação de público em sua perspectiva estética, além de promover a circulação e o debate de idéias. Ciclos temáticos, seminários e projetos especiais são exemplos de iniciativas voltadas para qualificar o gosto da população. Nessa perspectiva, a presença do CineSesc constitui uma referência destacada na vida cultural da cidade.

 

Essa gama de opções materializa o interesse do empresariado de comércio e serviços em contribuir para a construção de uma sociedade mais justa, comprometendo-se profundamente com a melhoria da qualidade de vida, vislumbrada na participação social e no exercício da cidadania.

  

Abram Szajman

Presidente do Conselho Regional do Sesc no Estado de São Paulo