Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Da Redação

Da Redação

As novas tecnologias de comunicação possibilitaram inúmeras modificações no cotidiano da sociedade. Criaram facilidades e inauguraram novos comportamentos. A matéria de capa registra a vida dos profissionais que, de casa, conseguem fazer seu trabalho, sem terem de ir diariamente aos escritórios. Com auxílio de internet, computador, skype e outras recentes invenções, mantêm-se conectados ao mundo exterior, principalmente a suas empresas, e realizam as tarefas a distância.

Em Entrevista, a professora e ensaísta Heloisa Buarque de Hollanda fala sobre a criação literária brasileira, tendo a internet como principal suporte.

O diretor norte-americano Bob Wilson, em Depoimentos, conversa sobre seu trabalho no campo das artes plásticas. Em Encontros, o jornalista e professor Eugênio Bucci fala sobre jornalismo e ética.

Entre as reportagens, a trajetória de Mario Reis, a 9ª edição da Bienal Naïfs do Brasil do Sesc Piracicaba e o protagonismo dos idosos.

A história da igreja da Consolação está no Almanaque Paulistano e, no Vistas Contemporâneas, o destaque é para a mostra Brasil Brasileiro, com obras de Di Cavalcanti e Portinari, entre outros.

O Em Pauta discute a questão da adoção no Brasil, em artigos exclusivos de Luiz Schettini Filho e Tatiana Lauand de Paula.

O conto Pressentimento, de Vera do Val, está em Ficção Inédita.

No Em Cartaz, a programação de outubro do Sesc São Paulo.

 

Danilo Santos de Miranda
Diretor Regional do Sesc São Paulo