Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Desenvolvimento e Cultura

REVISTA E - MARÇO 2008
Investir em ações que visam ao bem-estar e à qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens e serviços e seus familiares é um dos principais objetivos do Sesc São Paulo. Entidade criada e mantida pelos empresários desses setores, o Sesc tem ampliado essa meta para a efetiva inclusão social, com a formação permanente do indivíduo pelo contato com a cultura e o acesso a bens culturais de qualidade sob suas diferentes formas. Nesse sentido, o Sesc São Paulo tem desenvolvido um amplo programa de atividades voltadas para cultura, esportes, lazer, desenvolvimento infantil, terceira idade, saúde, alimentação, multimeios, saúde bucal, meio ambiente e turismo social.

Para realizá-las, a rede Sesc possui hoje 31 unidades distribuídas pela capital, litoral e interior do Estado, onde são atendidas crianças, jovens, adultos e idosos com interesses diversificados. Dentro desse escopo, a Mostra Sesc de Artes é uma ação efetiva para o aprimoramento da coletividade e a expressão da diversidade cultural da sociedade contemporânea. Neste ano, o tema trata dos processos de criação artística, e de como eles se desenvolvem, atualmente, em favor da participação coletiva e inclusiva.

As atividades demonstram um trabalho integrado entre as diferentes áreas artísticas e seus criadores, e ao público participante é ofertado um imenso leque de opções, que abarca os mais diversos interesses pessoais. Assim, o Sesc São Paulo entende que, ao desenvolver a cultura em sintonia com os valores de seu tempo, a entidade contribui efetivamente para a inserção do indivíduo na sociedade, para a melhoria da qualidade de vida, a participação do cidadão e o desenvolvimento integral do país.


Abram Szajman
Presidente do Conselho Regional do Sesc no Estado de São Paulo