Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Intercâmbio Cultural

REVISTA E - PORTAL SESCSP

 

 

Criado, mantido e administrado pelo empresariado do comércio de bens e serviços, o Sesc reflete a expressão da consciência social do empresário brasileiro desses setores. A convicção é de que é possível conciliar interesses setoriais democraticamente legítimos com postulações mais amplas, que digam respeito a toda a sociedade e que contribuam para o desenvolvimento integral de toda a coletividade.

 

 

Atenta às transformações sociais, políticas, econômicas e culturais, a programação dos centros de atividades do Sesc na capital e no interior do estado de São Paulo formam um modelo multicultural de atuação, promovendo com dinamismo um intercâmbio com a diversidade de linguagens e conhecimentos em todas as suas áreas de atuação.

 

 

Sem se esquecer da identidade nacional, o Sesc tem apresentado ao público brasileiro os mais renomados profissionais do mundo - por meio de festivais, temporadas teatrais ou em congressos e seminários - nas áreas da música, da dança, do teatro, do cinema, da literatura e das artes plásticas, nas atividades corporais e na prática esportiva. Parcerias bem-sucedidas com as representações diplomáticas e os órgãos culturais de diversos países têm proporcionado a oportunidade de tomarmos contato com a mais recente e instigante produção intelectual e artística em todos os níveis.

 

 

Ao valorizar a cultura em todas as suas dimensões, os empresários do comércio de bens e serviços demonstram seu empenho para cumprir com a missão institucional do Sesc São Paulo de contribuir para a promoção do bem-estar social coletivo, baseados na premissa de que o desenvolvimento da nação se dá com o aprimoramento cultural da população e sua inserção participativa na vida em sociedade.



 

Abram Szajman
Presidente do Conselho Regional do
Sesc no Estado de São Paulo