Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Da Redação

Da Redação

Criada com a intenção de levar aos usuários do Sesc São Paulo um olhar aprofundado de sua programação, e de sua filosofia, a Revista E chega aos seus 15 anos de existência. Reconhecida como uma das publicações de cultura que mais contemplam a diversidade, espelhando a ação da instituição, a Revista E oferece mensalmente aos seus milhares de leitores um cardápio variado de temas culturais, de meio ambiente, de educação e de cidadania. Além de trazer em suas páginas um roteiro de serviços das atividades do Sesc, a Revista E aborda assuntos do interesse de seu público frequentador, a partir da colaboração dos mais expressivos e importantes nomes da vida brasileira, e mesmo internacional, entre intelectuais, professores, escritores e pensadores, que se espalham por seções como Em Pauta, Ficção Inédita, Encontros e Depoimentos. Em entrevistas, artigos ou reportagens, a Revista E procura abarcar o grande arco da inteligência comprometido com uma visão democrática da cultura e da cidadania – valores que pautam o temário da revista a cada mês.

Seja na escolha dos nomes estampados na Entrevista (em geral, personalidades de áreas diversas que dividem seu conhecimento com nossos leitores e usuários), seja nos assuntos discutidos em artigos exclusivos de especialistas no Em Pauta, entre outras seções, a Revista E procura contribuir com uma visão ampla, moderna e diversificada da produção brasileira de cultura.

Ao longo de seus 15 anos, a Revista E teve a oportunidade de trazer em suas páginas matérias, artigos e entrevistas capazes de ajudar na compreensão das importantes modificações pelas quais passam não apenas o Brasil, como todo o planeta, diante dos desafios postos pela necessária construção de uma sociedade mais igualitária e solidária. 

 

Danilo Santos de Miranda
Diretor Regional do Sesc São Paulo