Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Mosaico

JORGE LEÃO TEIXEIRA


Ilustração: Leandro Shesko

Os bichos vão malhar – A luta mundial contra a obesidade vai se estender também aos bichos de estimação, cada vez mais bem tratados e mais gordos. Oito dos animais de estimação mais obesos da Grã-Bretanha participarão de uma competição de emagrecimento, com duração de cem dias de dieta e exercícios. Os sete cachorros e um gato inscritos na prova precisam perder 74 quilos, equivalentes ao peso do craque David Beckham. O gato é um bom exemplo da gula animal: aos 13 anos, Tinks pesa 10 quilos! Segundo os promotores da competição, 30% dos bichos de estimação do Reino Unido são obesos, necessitando de muita dieta e malhação.

A tacada gorou – A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na cidade paranaense de Cascavel um fuzil M82 A1 (usado por tropas norte-americanas nas guerras do Golfo), numa Mercedes com placa do Paraguai, transportado como se fosse um taco a ser usado num torneio de golfe em São Paulo. Fuzil antiaéreo, ponto 50, com valor de R$ 150 mil, a arma teria sido encomendada pela facção criminosa carioca conhecida como Comando Vermelho. Os dois "golfistas" paraguaios foram recolhidos a uma cadeia, onde trocarão a prática do golfe pelo jogo de xadrez...

Preto no branco – O deputado federal Otavio Leite (PSDB/RJ) está disposto a mexer em casa de marimbondo – pretende enquadrar os políticos que tudo prometem e perdem a memória depois de eleitos, apresentando um projeto que torna obrigatório o registro de promessas eleitorais em cartório...

Bye-bye Bush – O repórter Jon Decker, da agência de notícias Reuters, resolveu fazer um agrado ao presidente Bush, acariciando a cabeça de Barney, seu cão de estimação, nos jardins da Casa Branca. Barney, que anda de mau humor desde a eleição de Barack Obama, aplicou uma valente mordida nos dedos do repórter, que teve de ser socorrido pelo médico da Casa Branca. O fato foi clicado por outro repórter e circulou em blog da internet.

Volta ao lar – O principal colecionador de uísque escocês do mundo, o paulista Claive Vidiz, vendeu sua famosa coleção de mais de 3 mil preciosas garrafas estocadas ao longo de 35 anos para a filial escocesa da Diageo, potência mundial do setor de bebidas. O preço pago pelas raridades de Claive foi mantido em sigilo e nem mesmo o bisbilhoteiro Guinness World Records sabia do montante da transação até semanas atrás.

Coisas do destino – Marciana Barcelos, 67 anos, inconformada com a morte do marido, fez questão de viajar junto com seu caixão até o cemitério onde ele seria enterrado. Na altura do quilômetro 10 da rodovia RS-717, entre Tapes (RS) e o local do sepultamento, porém, um carro a 140 quilômetros por hora bateu na traseira da caminhonete da funerária. A batida projetou o caixão sobre Marciana, que morreu vítima do atropelamento no interior do veículo. Como diriam os árabes fatalistas, maktub (estava escrito).

Sena eleitoral – Pedro Lucas Rodrigues foi reeleito vereador pela quinta vez em Patos de Minas, tradicional cidade do norte mineiro, tendo sido o mais votado no recente pleito municipal. E decidiu homenagear seu fiel eleitorado de modo original: os dois cargos que pode nomear serão sorteados entre os interessados em trabalhar em seu gabinete. No início de dezembro já havia mais de 500 inscritos, o que levou Pedro Lucas a desdobrar sua decisão pelos quatro anos de mandato, sorteando a cada ano dois novos felizardos, que substituirão os contemplados anteriores. Em tempo: a parentela do vereador está proibida de participar da "promoção", pois ele é inimigo declarado do nepotismo.

Dura lex – O Sindicato dos Papais Noéis da Alemanha baixou uma norma linha-dura para o último Natal: proibiu seus associados, quando uniformizados, de fumar, beber cerveja e responder com palavras de baixo calão a piadas de mau gosto. O veto à cerveja e ao fumo também foi ditado pelo aumento do número de barbas incendiadas, fruto da falta de pontaria com fósforos e isqueiros, após o consumo de muitas canecas de cerveja durante os longos expedientes natalinos... 

 

Comente

Assine