Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Da Redação

Várias regiões paulistanas, muitas delas degradadas, observaram mudanças de padrão após a chegada de equipamentos culturais. Em diversas metrópoles mundiais, como Nova York, Paris, e recentemente na cidade de Bilbao, na Espanha, o fenômeno é semelhante: então depauperado, o espaço urbano ganha novo fôlego por conta da instalação na vizinhança de um centro cultural, de um grande teatro ou museu. A matéria de capa registra a alteração ocorrida em diferentes bairros de São Paulo nos últimos anos depois de passarem a hospedar espaços com atrações para um público interessado em produções artísticas.

Em Entrevista, o filósofo Adauto Novaes faz uma análise do pensamento e da intelectualidade brasileira nas últimas décadas.

Sociólogo e escritor, Osvaldo Coggiola, em Encontros, discute cultura e democracia na América Latina. E, em Depoimentos, Carla Camurati comenta sua obra, relacionada com cinema e teatro.

Entre as reportagens, o perfil dos sambistas Noel Rosa e Adoniran Barbosa e a quebra de paradigmas da arte contemporânea.

Aromas e perfumes ocupam o Almanaque Paulistano, onde se destaca a rua Silveira Martins, e o Vistas Contemporâneas, sobre o Espaço Perfume Arte + História.

As relações intergeracionais são discutidas no Em Pauta em artigos inéditos da professora Vera Lúcia Valsecchi de Almeida e da especialista em educação e desenvolvimento humano Celina Bragança.

A poeta Alice Ruiz, com seus haicais, está em Inéditos.

No Em Cartaz, a programação de novembro do Sesc São Paulo.

Danilo Santos de Miranda, Diretor Regional do Sesc São Paulo.