Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Sesc Belenzinho e Transformação Social

A criação de ambientes que proporcionem o encontro e a convivência de diferenças se revela uma iniciativa da maior importância para o desenvolvimento de condições efetivas à inclusão social e à democratização de conhecimentos e bens a toda a comunidade.

Por meio do investimento em equipes capacitadas, estruturas e equipamentos adequados, o Sesc SP empenha-se em criar espaços dedicados ao convívio e à troca de experiências como meio a proporcionar o bem-estar e o contínuo crescimento crítico e renovador do indivíduo.

Nesta perspectiva, anunciar a inauguração de um novo centro cultural e desportivo com as dimensões do Sesc Belenzinho, para o início do próximo mês dezembro, nos possibilita reafirmar questões que marcam o compromisso dos empresários do comércio de bens e serviços nestes 64 anos de atuação do Sesc.

Destinado à cultura, ao esporte, ao desenvolvimento infantil, à terceira idade, e a todas as diferentes áreas de atuação da entidade, o novo espaço do Sesc na Zona Leste da capital, em seus 50 mil m², se constitui como a maior unidade em área construída da instituição em todo o Estado de São Paulo.

Localizada em uma área de intensa circulação, portal de entrada da região (próxima ao centro e às suas principais vias de acesso), entre os equipamentos da nova unidade oferecem-se teatro, ginásio e quadra de esportes, conjunto aquático com seis piscinas e vestiários, comedoria, campo para futebol, área para exposições e convivência, consultórios odontológicos, biblioteca e sala de Internet Livre, além das instalações de apoio para essas atividades.     

Tais dimensões dialogam com o fluxo de trabalhadores do comércio de toda região – considerada como uma das mais populosas da capital - e com sua inegável capacidade de expansão.  
 
O desenvolvimento social e a oferta de bens de qualidade, materiais e simbólicos, aos trabalhadores do setor - bem como a toda coletividade - refletem os objetivos traçados pelo empresariado à atuação do Sesc ainda na década de 1940. Com satisfação, constatamos que estes objetivos se aprimoram e se efetivam a cada nova inauguração. Bem-vindo, Sesc Belenzinho.

Abram Szajman, Presidente do Conselho Regional do Sesc no Estado de São Paulo.