Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Desenvolvimento Social

O Sesc tem contemplado, em sua programação sociocultural, uma ampla variedade de ações voltadas aos mais diferentes tipos de públicos e interesses. Um trabalho que se concretiza por meio de programas de educação continuada, não-formal, e que busca despertar seus frequentadores para os mais variados temas da vida contemporânea.

Neste processo, o teatro tem sido uma das mais férteis expressões artísticas a que a entidade tem se dedicado. Ao lado de investimentos que tocam diretamente questões relacionadas à ampliação de espaços adequados à apresentação cênica, destaca-se no trabalho do Sesc uma rica oferta de festivais, cursos, oficinas, encontros, seminários e publicações que se abrem ao debate de novos conhecimentos sobre a realidade e a sociedade brasileira.

Este investimento em equipes capacitadas, estruturas e equipamentos apropriados representa o empenho da instituição em trazer ao público propostas de inovação e ruptura, bem como estimular a estruturação de um mercado com grande potencial para a geração de oportunidades e renda.

Para os empresários do comércio de bens e serviços, mantenedores do Sesc, o crescimento econômico do País se apresentou sempre ligado à necessidade de avanço social e é com este foco que o Sesc dedica-se, em suas mais de seis décadas, a seu compromisso.

Abram Szajman
Presidente do Conselho Regional do Sesc no Estado de São Paulo