Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Mosaico

JORGE LEÃO TEIXEIRA


Ilustração: Leandro Shesko

Homenagem sinistra – O enterro de Evandro Bazzo, prefeito de Jardim, em Mato Grosso do Sul, foi perturbado por um acidente insólito: um avião monomotor, depois de jogar pétalas de flores no cemitério, despencou sobre o cortejo, provocando pânico e correria. Piloto, copiloto e um passageiro amigo do falecido sobreviveram, com fraturas nos braços e pernas. Quanto à viúva do prefeito, embora grata pela homenagem póstuma, quase morreu de susto.

Cabeludíssima – Laura é uma alemã de 35 anos que exibe orgulhosamente pelas ruas de Berlim uma cabeleira que, longe da tesoura há mais de dez anos, já atingiu 1,20 metro de comprimento e mais de 7 quilos. Numa entrevista dada ao jornal “Bild”, Laura disse que gasta um caminhão de euros para cuidar de sua avantajada gaforinha.

Haja pernas – Entusiasta do ciclismo, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, comemorou o Dia Mundial sem Carro pilotando sua bicicleta desde os altos da Estrada da Gávea, residência oficial do titular da prefeitura carioca, até o Palácio da Cidade, em Botafogo, distante 20 quilômetros. Ao final do expediente, porém, reconheceu que anda meio fora de forma e recorreu ao carro oficial para voltar. Um jornalista deu uma colher de chá ao prefeito, lembrando o antigo e sábio ditado: “Para baixo todos os santos ajudam, mas para cima as coisas mudam”.

Narigadas – A edição de 2011 do “Guinness Book of Records” vai trazer a cara de um cidadão turco que parece personagem de um desenho animado ou uma caricatura de um narigudo exagerado. Mehmet Ozyurek, de 61 anos, é dono do maior nariz do planeta, um “abre-alas” facial com 8,8 centímetros. Sua fama, porém, foi posta em perigo pelo jornal inglês “The Sun”, que está na pista de um paquistanês, Faizan Agha, que teria um supernarigão de 12 centímetros, capaz de matar Pinóquio de inveja.

Onça pouco amiga – Aconteceu no Jardim Zoológico do Rio de Janeiro: uma onça-pintada ciumenta, de 8 anos, aproveitou um momento em que a porta da jaula ficou aberta para que recebesse alimento e atacou uma rival, fêmea de leopardo africano, que foi devidamente mordida e abatida – e só não foi jantada porque a agressora fizera uma boa refeição pouco antes do entrevero...

Olheiro em cana – Um papagaio que ajudava traficantes colombianos a escapar de batidas policiais terminou caindo nas mãos dos agentes da lei. O currupaco fora treinado para despejar alertas ininterruptos, gritando: “Corre, corre, que te coge el gato” (“Corre, corre, se não te pegam”). Lorenzo, segundo as autoridades, seria apenas um dos mais de 1,5 mil papagaios treinados pelos traficantes colombianos para dar cobertura ao pessoal das drogas.

Dossiê sobre óvnis – Os documentos do antigo arquivo secreto da Aeronáutica sobre aparições de objetos voadores não identificados nos céus brasileiros são bastante curiosos. São muitos os detalhes sobre óvnis avistados por militares, empresários, fazendeiros, dentistas, donas de casa, estudantes, operários e vigilantes, testemunhos abertos ao público recentemente e que podem ser consultados no Arquivo Nacional, em Brasília. No famoso episódio de um propalado ataque de discos voadores à base militar de Gama, no Distrito Federal, em junho de 1978, óvnis responderam aos tiros com pedradas, uma das quais quase pegou na cabeça do cabo Pereira. Ante a curiosidade que os depoimentos estão despertando, o Comando da Aeronáutica resolveu ordenar a remessa de novos relatos sobre óvnis diretamente ao acervo do Arquivo Nacional.

Festa de arromba – A jovem londrina Rebeca Javeleau deixou por engano que o convite para sua festa de aniversário se tornasse público no Facebook. Com isso, 21 mil usuários confirmaram presença no evento, que previa só 15 convidados no pequeno apartamento de seu pai. Apesar dos esforços para desfazer o quiproquó, a coisa esquentou, com grupos criando falsos perfis da adolescente e descrições detalhadas do que seria o “megaevento”.

 

Comente

Assine