Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Da Redação

Os tempos contemporâneos experimentam cada vez mais diferentes suportes para a literatura. São instantes que questionam a permanência do livro e testam os limites colocados pelas novas tecnologias. Os debates se acirram. Quem ganha são os leitores e a própria literatura ao ver surgirem possibilidades de atingir maiores plateias e conquistar públicos em locais inesperados.

Em Entrevista, o filósofo e ensaísta Leandro Konder faz um balanço das ideias políticas que agitaram o planeta no último século e analisa o papel do intelectual na sociedade.
Entre as reportagens, a Geração 00 da fotografia brasileira, perfil do poeta Rainer Maria Rilke e a importância das florestas urbanas.

Em artigos exclusivos, J. C. Serroni e André Cortez escrevem no Em Pauta sobre o papel da cenografia no moderno teatro brasileiro.

O compositor Elton Medeiros comenta sobre a história do samba em Depoimentos. No Encontros, o radialista argentino Jose Luis Ajzenmesser analisa a música brasileira ouvida na América Latina.
Almanaque Paulistano registra a história do monumento feito por Ottone Zorlini em homenagem aos primeiros aviadores a cruzarem o Atlântico. No Vistas Contemporâneas, exposição O coração da cidade.

Os conspiradores, de Inácio Araujo, está em Inéditos. No Em Cartaz a programação de junho do Sesc São Paulo. ::


Danilo Santos de Miranda
Diretor Regional do Sesc São Paulo