Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Da Redação

Desde que Nelson Rodrigues ofereceu aos palcos a linguagem revolucionária de O vestido de noiva, em 1943, a moderna dramaturgia brasileira experimenta descobertas estilísticas e convive com uma constante renovação.

A nova geração de autores, alguns a bordo de importantes prêmios, leva ao público uma diversidade de temas, de tonalidades e se pauta por apresentar um Brasil recheado de contrastes e rico em suas manifestações culturais.

Em Entrevista, o neurocientista Roberto Lent discorre sobre a memória, os mitos do desenvolvimento da inteligência e como a cultura exerce seu papel sobre o cérebro.

As educadoras Adriana Friedmann e Santa Marli Pires dos Santos, em artigos inéditos, no Em Pauta, discutem a importância da brincadeira no aprendizado infantil.

O crítico gastronômico Josimar Melo, em Encontros, comenta os hábitos alimentares do paulistano e alguns dos mitos levados à mesa. E o compositor e cantor Renato Teixeira, em Depoimentos, fala da importância do Vale do Paraíba no desenvolvimento de sua música de toada caipira.

A Capela do Hospital das Clínicas, com obras de Brecheret e Pennacchi, tem sua história contada no Almanaque Paulistano. No Vistas Contemporâneas, destaque para mostra Brincar com arte, no Museu Afro Brasil.

Entre as reportagens, perfil do sociólogo Gilberto Freyre, ensaio fotográfico com as esculturas e casas modernistas em São Paulo e o esporte voltado para jovens.

O poeta Roberto Bicelli mostra seu trabalho em Inéditos. No Em Cartaz a programação de março do Sesc São Paulo. A partir desta edição, você vai encontrar na revista o endereço sescsp.org.br/transportepublico. Entre no site e participe da campanha. Prefira o transporte público.

Danilo Santos de Miranda
Diretor Regional do Sesc São Paulo