Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Da Redação

Estudos realizados por especialistas demonstram a necessidade de cuidados ao se introduzir os esportes na vida das crianças. Em especial na idade que vai dos três aos dez anos de idade – período no qual a atividade física merece ser apresentada sempre em seu caráter lúdico. É neste instante da infância que o gosto pelo esporte pode ganhar um adepto para toda a vida, ou não, caso a prática seja feita de maneira equivocada.

Em Entrevista, o ator e diretor Paulo José comenta o vigor do teatro brasileiro, a importância de textos nacionais e faz ainda um passeio por períodos da história da dramaturgia.

Artigos exclusivos do professor Gastão Wagner e da médica Vera Dantas debatem no Em Pauta as diferentes visões sobre a saúde popular.

O pianista e arranjador Eumir Deodato, há décadas trabalhando nos Estados Unidos, fala da música popular brasileira em Depoimentos. E o jornalista e professor Caio Túlio Costa, no Encontros, discorre sobre a importância das novas mídias.

O Almanaque Paulistano reconstrói a história do Edifício Louveira, do arquiteto Vilanova Artigas, junto com o painel realizado por Francisco Rebolo. No Vistas Contemporâneas, a mostra Arquivo Histórico de São Paulo: a Cidade e Seus Documentos, com curiosidades sobre a história paulista.

Entre as reportagens, perfil de Miles Davis, os ateliês da Vila Madalena e as novas carretas do BiblioSesc.
O poeta Fabrício Carpinejar ocupa as páginas de Inéditos. No Em Cartaz as atividades de novembro do Sesc São Paulo.

Danilo Santos de Miranda
Diretor Regional do Sesc São Paulo