Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

São Paulo e sua Diversidade

São Paulo tem como um dos principais marcos de sua identidade o fato de ditar o ritmo da economia nacional. É também o retrato de um Brasil cosmopolita, onde convivem habitantes de diversas origens, etnias, religiões e culturas. São características como essas que marcam o enorme potencial que a cidade oferece para gerar uma mistura cultural que aglutina e sedimenta laços interpessoais, rompendo fronteiras locais e gerando demandas renovadas de adesões e interesses de ordem social, econômica e comunitária.

No Sesc, entidade de direito privado, a diversidade se reflete na forma de sua múltipla programação socioeducativa. A instituição oferece uma ampla gama de programas permanentes e atividades que têm sua eficiência e originalidade comprovadas pelas milhares de pessoas que as vivenciam diariamente, em contato direto, num dos 32 centros de atividades mantidos na capital, litoral e no interior do Estado e remotamente pelo acesso ao canal SescTV e ao Portal SescSP na Internet.

Os empresários do comércio de bens, serviços e turismo, fundadores e mantenedores do Sesc, entendem que o trabalho multifacetado do Sesc contribui para a construção de uma sociedade sempre mais fortalecida e mais justa, que vislumbra tanto o crescimento pessoal quanto o da própria comunidade. E têm a exata dimensão da responsabilidade que assumiram quando, há mais de seis décadas, criaram a entidade e estabeleceram os objetivos para o alcance de suas atividades junto ao seu público prioritário e à comunidade em geral.

Abram Szajman
Presidente do Conselho Regional do Sesc no Estado de São Paulo.