Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Crescimento Social e Tecnologia

Ao compromisso do Sesc em investir no desenvolvimento do indivíduo e do espaço social, relacionam-se seus programas e projetos em áreas amplas como cultura, esportes, turismo social, educação ambiental, saúde, alimentação, desenvolvimento infantil e terceira idade.

São ações que tem por objetivo ampliar as oportunidades de exercício da cidadania entre públicos das mais diferentes faixas etárias, realidades e condições sociais. Empenhada em associar de maneira efetiva avanço econômico e crescimento social, faz parte do trabalho da instituição promover o contínuo debate entre as reconhecidas e as novas formas de criação e difusão de bens culturais.

Com potencial para absorver os mais diversos usos e interesses, as novas ferramentas da tecnologia têm movimentado não somente o plano econômico, mas também modificado comportamentos na sociedade. Este acesso às possibilidades oferecidas pelo estabelecimento das múltiplas redes de circulação, e quem tem sido dinamizadas com as atuais ferramentas tecnológicas, parece apontar novos espaços para as relações sociais.

Investimentos em equipes capacitadas, equipamentos e estrutura adequados – refletidos em programas como a Internet Livre, do Sesc SP –, é um exemplo do empreendimento dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo, mantenedores do Sesc, em iniciativas que favoreçam o acesso a este universo, suas conexões e seus vínculos.

Dedicados em valorizar a produção de bens culturais em todas as suas dimensões, os empresários do setor demonstram o compromisso em contribuir para o bem-estar e a melhoria da qualidade de vida da comunidade, baseados na premissa de que o crescimento da sociedade se dá com o aprimoramento do indivíduo.

Abram Szajman
Presidente do Conselho Regional do Sesc no Estado de São Paulo