Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Convívio e Crescimento Social

Em programas e projetos desenvolvidos em seus 32 centros culturais e desportivos no Estado de São Paulo, em seu canal de TV (o Sesc TV), e em seu portal de internet, o Sesc realiza ações dentro das mais diferentes áreas de interesse. São iniciativas em campos como cultura, esporte, alimentação, saúde, terceira idade, turismo social e desenvolvimento infantil - junto a públicos dos mais diversos estratos sociais.

Este empenho com a diversidade por parte do empresariado do setor de comércio de bens, serviços e turismo, responsável pela criação e administração do Sesc, orienta-se pela convicção na relevância social de investimentos em ambientes que favoreçam a convivência de diferenças.

Proporcionar espaços que promovam o convívio é, neste sentido, reafirmar a importância do crescimento social do indivíduo em sua aproximação com toda a riqueza de experiências, expectativas e histórias que constituem o corpo da sociedade.

O olhar dedicado para o valor de espaços que possibilitem e estimulem o encontro, por meio do investimento em equipes capacitadas, infra-estrutura e equipamentos adequados, se relaciona com as noções da entidade sobre educação permanente e sobre formação integral.

Neste sentido, ao dar destaque ao envolvimento entre diferenças como um dos conceitos de atuação do Sesc, os empresários do setor se baseiam na premissa de uma relação efetiva entre crescimento econômico, avanço social e a atuação plena do indivíduo na sociedade.

Abram Szajman
Presidente do Conselho Regional do Sesc no Estado de São Paulo