Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Os 66 anos do Sesc e o novo Sesc Sorocaba

Neste mês de setembro, em que o Sesc completa 66 anos de sua fundação, temos a grata satisfação de poder anunciar a inauguração de mais uma nova unidade da instituição.

São mais de seis décadas que marcam o compromisso público dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo com o bem-estar e a qualidade de vida dos trabalhadores do setor, bem como da comunidade em geral.

Nesta perspectiva, anunciar a inauguração de um novo centro cultural e desportivo com as dimensões do Sesc Sorocaba, neste dia 1º de setembro, nos possibilita reafirmar questões que definem o compromisso do empresariado nestes 66 anos de atuação da entidade.

Destinado à cultura, ao esporte, ao desenvolvimento infantil, à terceira idade, meio ambiente (a unidade  é construída e operada a partir de  parâmetros sustentáveis) e a todas as diferentes áreas de atuação da entidade, o novo espaço do Sesc na cidade de Sorocaba, em seus 30 mil m², se constitui como uma das maiores unidades em área construída do Sesc no interior do Estado de São Paulo. Tais dimensões dialogam com o fluxo de trabalhadores do setor da cidade de Sorocaba e de toda a região e sua inegável capacidade de expansão.

O desenvolvimento social e a oferta de bens de qualidade, materiais e simbólicos, aos trabalhadores do setor e à toda a comunidade refletem os objetivos traçados pelo empresariado ainda naquela distante década de 1940. E é com satisfação que constatamos que estes objetivos se aprimoram e se efetivam a cada nova inauguração. Bem-vindo, Sesc Sorocaba

Abram Szajman
Presidente do Conselho Regional do Sesc no Estado de São Paulo