Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Da Redação

A forte disseminação da cultura pelo interior paulista é hoje um fato inegável e que se destaca pela quantidade de iniciativas. Festivais de teatro, música, bienais de arte, temporadas de dança, feiras literárias e muitas outras atividades ocupam diversas regiões do estado num calendário intenso e variado. Artistas de renome nacional se apresentam ao lado de jovens talentos regionais e a criação de plateias é outro acontecimento que se verifica pelo aumento de público. 

Em Entrevista, o professor e curador Luis Pérez-Oramas, responsável pela 30ª edição da Bienal Internacional de São Paulo, comenta as relações da arte brasileira com a produção latinoamericana. O desenhista Mauricio de Sousa, em Depoimentos, faz uma análise de sua obra e dos quadrinhos brasileiros. Em Encontros, Verónica Goyzueta, correspondente do jornal espanhol ABC no Brasil, comenta como o Brasil é visto na Europa.

A história da Ladeira Porto Geral, no centro de São Paulo, ocupa as páginas do Almanaque Paulistano. Em Vistas Contemporâneas, a exposição do artista venezuelano Carlos Cruz-Diez. Entre as reportagens, perfil do artista plástico Wesley Duke Lee, os coletivos de arte urbana e turismo baseado em personagens da literatura.

O poeta Glauco Mattoso está em Inéditos. No Em Cartaz a programação de setembro do Sesc São Paulo.

Danilo Santos de Miranda
Diretor Regional do Sesc São Paulo