Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Da Redação

O circuito de artes plásticas paulistano, nos últimos quinze anos, cresceu com a chegada de novos equipamentos, com a reforma em espaços já existentes e a entrada do Brasil no calendário internacional de grandes mostras. São Paulo é hoje um importante centro artístico mundial, com número expressivo de exposições de qualidade ao longo do ano e uma repercussão de público bastante representativa.

Em Entrevista, o jornalista e escritor Sérgio Augusto, com passagem por grandes órgãos da imprensa, comenta o atual estágio do jornalismo cultural brasileiro.

O conceito de periferia e suas contribuições ao universo criativo são discutidos no Em Pauta, em artigos inéditos, por Liliane Braga e José Guilherme Magnani.

A história da Catedral Nossa Senhora do Paraíso está no Almanaque Paulistano. E a mostra Fotógrafos da Cena Contemporânea é destaque de Vistas Contemporâneas. 

Temas como e-books, mercado digital e autopublicação são abordados em Encontros pelo editor Matinas Suzuki Jr. Memórias, anos 60 e a filosofia contemporânea estão no Depoimento do pensador francês Edgar Morin.

Entre as reportagens, perfil do compositor e violonista Garoto, os 25 anos do programa Curumim e a negritude no cinema brasileiro.

O escritor e ensaísta Fábio Lucas, com o conto O Natal Milagroso do Ti’Olímpio está em Inéditos.

No Em Cartaz a programação de dezembro do Sesc São Paulo.

Danilo Santos de Miranda
Diretor Regional do Sesc São Paulo