Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Mosaico

JORGE LEÃO TEIXEIRA

Gato por lebre – O barato sai caro, diz o adágio popular. Pois foi exatamente isso o que um casal de americanos de Idaho acabou constatando a contragosto após desembolsar perto de R$ 300 mil, valor bem abaixo do mercado, por uma casa de cinco quartos no interior daquele estado. Assim que se mudaram para lá, quando tudo era felicidade, descobriram o motivo da pechincha: a nova residência, desocupada há tempos, tinha se transformado no esconderijo de centenas de cobras.

Vox populi – Muita gente escreve o algarismo 7 riscando com um traço forte a perna do número. O folclore bíblico explica a origem desse risco agressivo citando Moisés, que, no topo do monte Sinai, onde lhe foram ditados os dez mandamentos, passou-os adiante, um por um, para a multidão que assistia ao evento. Quando chegou a vez do sétimo – “Não desejarás a mulher do próximo” –, as pessoas começaram a gritar, em coro: “Risca o sete!”

Herança sensual – Gabrielle Burcci, filha do cantor Wando, revelou que o acervo das famosas calcinhas doadas pelas fãs ao pai – mais de 10 mil peças – foi dividido em três lotes, após sua morte, e distribuído entre os familiares. “Durante todo o tempo, ele me passava as calcinhas para que fossem lavadas a seco, pois muitas vinham com mensagens”, ela diz. Formada em moda, Gabrielle diz que Wando também presenteava o fã-clube com peças bordadas com sua logomarca.

Era feliz e não sabia – O jornal londrino “The Sun” noticiou o sofrimento de um cidadão inglês que, até recentemente, pesava 200 quilos e, hoje, mais magro, vive amargurado. A felicidade de que foi tomado com o resultado da cirurgia bariátrica (redução do tamanho do estômago), que conseguiu diminuir seu peso em nada menos que 95 quilos, transformou-se rapidamente em pesadelo. A pele flácida da barriga, com 12,7 quilos, continua lá, pendurada, até pouco acima do joelho, impedindo que ele veja seu órgão genital. De acordo com o jornal, o cidadão está há 12 anos sem fazer sexo. Se antes da redução do estômago tinha vergonha do excesso de peso, agora, sair na rua, nem pensar. Enquanto não se deitar novamente na mesa de algum hospital para dar cabo de mais esse problema, o pobre súdito da rainha Elizabeth continuará penando para caminhar, usar o sanitário, mirar-se no espelho e dormir comodamente como os outros mortais.

Tsunami de blocos – Mais de cem bandas e blocos tomaram conta do Rio de Janeiro antes, durante e depois do carnaval, a maior parte com nomes bastante curiosos: Escorrega na Baba do Quiabo, Deita mas Não Dorme, O Berro da Viúva, Vaca de Brás de Pina, Bloco do Boi, É Mole mas Estica, Geriatria, Virilha de Minhoca, De Palhaço e Louco Cada Um Tem Um Pouco, Porre Certo, Largo a Mulher mas Não Largo a Cerva, Bafo de Peru, Se Tu Fô Eu Vô, Cachorro Cansado, Vergonha do Posto Seis, Dinossauros Nacionais, Cordão da Confraria do Peru Sadio, Carmelitas, Embaixada do Jacaré, Suvaco da Cobra, Só Pra Ver O Que Vai Dar, Me Beija Que Eu Sou Cineasta, Último Gole etc.

Quem se habilita? – Bilionário, Cecil Chao Sze-Tsung, de Hong Kong, ofereceu um prêmio equivalente a R$ 132 milhões para o homem que seduzir sua filha Gigi Chao, lésbica, de 33 anos. Segundo o jornal “Herald Sun”, o milionário está sendo bombardeado por propostas de centenas de interessados, com predominância de candidatos da Bulgária, Turquia e Nigéria. As ofertas continuam jorrando, apesar de Gigi estar casada há sete anos com outra mulher.

Acredite se quiser – Fauja Singh, agricultor indiano de 102 anos, considerado o maratonista mais velho do mundo, anunciou sua aposentadoria após enfrentar várias provas em três continentes, tendo, por isso, recebido o apelido “Tornado com Turbante”. Singh faz aniversário no dia 1º de abril. É verdade!

Vapt-vupt – “Como é que vocês preparam esse frango?”, indagou um esfomeado turista ao dono de um barzinho à beira-mar, em Copacabana. “Sem muita conversa. Vamos direto ao assunto e informamos que ele vai morrer assado”, respondeu o comerciante.