Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

O ambiente de livre trânsito



O ambiente de livre trânsito de informações na internet por vezes se choca com reações de setores que pedem uma legislação específica. A liberdade de circulação de conteúdos, postados por pessoas físicas e jurídicas, inquieta diferentes níveis de governo – em escala planetária. No Brasil, se encontra para votação no Congresso Nacional o Marco Civil – construído a partir da colaboração de especialistas, o novo arcabouço jurídico pretende oferecer equilíbrio entre as posições hoje conflitantes no universo digital.


Em Entrevista, o professor de filosofia e ensaísta Roberto Machado comenta a importância na atualidade dos estudos e ideias de Nietzsche, Foucault e Deleuze e de como seus escritos podem auxiliar na compreensão da contemporaneidade. As mudanças de olhar sobre a velhice, a partir de novos eventos científicos e sociais, é tema do Em Pauta, em artigos exclusivos dos professores e especialistas Tereza Goes e Paulo Camiz.


Depoimentos traz o pensador esloveno Slavoj Zizek e suas reflexões acerca da globalização e suas consequências nas sociedades. Em Encontros, o jornalista e cronista esportivo Alberto Helena Junior analisa a futebol como fato social. Entre as reportagens, perfil do cineasta Billy Wilder, os programas do Sesc de incentivo à leitura e a exposição Mais de mil Brinquedos. Os poemas de Carlos Emílio C. Lima estão em Inéditos. A história do Estádio do Pacaembu é destaque em Almanaque Paulistano. No Em Cartaz a programação de julho do Sesc São Paulo. 
 


Danilo Santos de Miranda
Diretor Regional do Sesc São Paulo




::