Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Amém

Fatos reais da vida do ator Laerte Silva Junior (foto) são apresentados aos poucos no espetáculo
Fatos reais da vida do ator Laerte Silva Junior (foto) são apresentados aos poucos no espetáculo

O espetáculo Amém, da Cia. Teatral Um e Outro, abre a exibição do 20º Festival Mix Brasil, em Araçatuba, no dia 23/agosto

Um drama cômico carregado de identidade, diversidade, preconceito, intolerância e hipocrisia, este é o teor do espetáculo Amém, da Cia. Teatral Um e Outro, produzido pela Mancomunados Produções Artísticas. A história foi escrita a partir de fatos reais (inspiradores ou literalmente inseridos no espetáculo) e é revelada aos poucos pelo ator Laerte Silva Junior sob a direção de Alexandre Melinsky.

Questionamentos gotejam o universo da personagem Clara, uma garota que, criada por um padrasto fundamentalista, viu sua família se deteriorar. Com uma aparência misteriosa e andrógena, pouco provável para quem se apresenta como fundadora de uma nova igreja, Clara abusa do humor crítico, irônico e ácido em sua “pregação”.

Segundo Laerte alguns filmes serviram de inspiração para o espetáculo, como Orações para Bobby, Assim me diz a Bíblia e Latter Days além da pesquisa de mitos, lendas e simpatias relacionados ao leite e à amamentação.

No vídeo que segue você pode assistir ao documentário que explica o processo criativo e argumentos do espetáculo:

Teaser oficial do espetáculo AMÉM

Mancomunados Produções