Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Domingo é dia de pais e filhos curtirem o Sesc Belenzinho

O jardim lúdico é um dos espaços mais visitados no Sesc Belenzinho
O jardim lúdico é um dos espaços mais visitados no Sesc Belenzinho

A família se diverte, brinca, joga e, claro, curte bastantão o Sesc Belenzinho

Todo mundo já sabe que domingo pede cachimbo, mas no Sesc Belenzinho, pede muito mais que isso. É um dia para a família brincar, se divertir, jogar e curtir muito. Isso porque a programação nesse dia é marcada por diversas atividades, que vão desde brincadeiras até apresentações de teatro.

No Sesc Belenzinho é assim: os visitantes nem bem chegaram e já encontram, logo na entrada, a Praça Esportiva. O local abriga duas miniquadras adaptadas e as crianças podem brincar de tênis, basquete, badminton e outros jogos que utilizem petecas e raquetes. As redes estão dispostas em duas alturas distintas para que a garotada de diferentes tamanhos possa participar. É assim mesmo: aqui não tem desculpa para não se divertir.

Para quem gosta de outros desafios pode colocar a cabeça para raciocinar no xadrez gigante; pais e filhos podem pensar em estratégias bacanas desse milenar jogo de tabuleiro.

Depois, já dentro do Sesc, existe o Espaço de Brincar, que é especialmente dedicado às crianças de até seis anos. Lá, a entrada só é permitida com o acompanhamento dos pais, e todos - não importa a idade - têm que tirar os sapatos para brincar. Só não vale ter chulé! Ecaaa! O local abriga praticamente a fauna inteira, de bichinhos de pelúcia, é claro. Vários livros infantis também estão disponíveis para animar a criançada com histórias incríveis e com possibilidade de colocar a imaginação pra funcionar!

No segundo andar, tem a área da Infância Ativa. Como o próprio nome diz, é preciso ter fôlego para brincar ali – isso porque os brinquedos do espaço lembram muito os equipamentos utilizados pelos atletas nas competições de ginástica olímpica. Quer dizer: pais e filhos que são chegados a um esporte um pouco mais radical vão ter que superar os perigosos obstáculos: escorregadores, bambolês, travas, barras e argolas –  ufa! Haja disposição!

E no meio disso tudo ainda tem um pouco de, digamos, dramaturgia. Drama não! É melhor falar teatro infantil! Urruuúúúúl! Abrem-se as cortinas e a peça Draguinho – Diferente de todos, parecido com ninguém, da Cia. Etc e Tal. conta a história de um dragão (!) que percebe que é diferente de todo mundo e, pobrezinho, não consegue soltar fogo pelas ventas como os amiguinhos.

E ainda tem a melhor parte de tudo: tirando o teatro infantil, cujos ingressos custam entre R$ 1,60 e R$ 8,00, o restante das atividades é gratuita!

Para quem não sabe, o endereço do Sesc Belenzinho é Rua Padre Adelino, 1000. Mais informações pelo telefone 2076-9700.