Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Cantinho da Viola, 10 anos de história sertaneja

O "Cantinho da Viola", projeto realizado pelo Sesc São Carlos, em agosto, completa dez anos trazendo para a cidade os maiores nomes da música caipira de raiz

Para comemorar esta data, o Sesc São Carlos apresenta shows no dia 23, 24 e 25 de agosto, com a participação de Carlito & Baduy, Mogiano & Mogianinho, Dino Franco & Duo Esperança, Pedro Bento & Zé da Estrada, e Nhô Mércio.

Amadeu Dall Antonia Neto, cofundador e produtor do projeto, falou sobre sua história: "São 10 anos de Cantinho da Viola, com 108 apresentações, e infelizmente já perdemos 17 destes grandes artistas, que nos deixaram".

Contador de histórias caipiras e radialista, Nhô Mércio abre o show de Pedro Bento e Zé da Estrada no dia 25, contando seus casos ao som da viola caipira. Em entrevista exclusiva para Eonline, Mércio falou de seu talento: "Eu fiz teatro, e no meio de vinte e cinco pessoas, só três tinham o dom da interpretação. Para mim, é um dom de Deus e da minha protetora Nossa Senhora da Aparecida".

Maycon, da dupla Ronny e Maycon, enfatiza a importância de um projeto de música caipira:  "O Cantinho da Viola é um lugar muito especial, onde o Sesc abre as portas para as duplas que querem mostrar seu talento e seu trabalho, e ajuda a resgatar a cultura raiz, a música de viola."

Além dos shows, no dia 23 haverá um cardápio especial na Comedoria da unidade: com Arroz caipira e Creme de milho. Não perca!

o que: 10 anos do Cantinho da Viola
quando:

23 a 25/agosto

onde:

Sesc São Carlos

Ronny & Maycon - Especial Cantinho da Viola 10 anos

Sesc São Carlos

Amadeu Dall Antonia Neto - Especial Cantinho da Viola 10 anos

Sesc São Carlos

Fotos relacionadas