Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

67 anos de ação sociocultural




67 anos de ação sociocultural



Neste mês, o Sesc completa 67 anos de sua fundação. São décadas que marcam o compromisso público dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo com o bem-estar e a qualidade de vida dos trabalhadores do setor, bem como da comunidade em geral.


Ao longo destes 67 anos de trabalho, o Sesc inovou ao introduzir modelos de atuação pioneiros. Foi no contexto dos anos de 1940, e da transformação crescente do espaço urbano no País, que a entidade deu início, por meio de suas unidades móveis, ao atual conjunto de ações voltado ao exercício permanente de inclusão social e de cidadania.
Hoje, o trabalho da instituição desenvolve-se em uma rede de 32 centros culturais e desportivos no Estado de São Paulo, em seu canal de TV (o Sesc TV), na internet com o portal sescsp.org.br e com a edição de livros, DVDs e CDs que buscam amplificar suas proposições.


Chegamos, assim, aos 67 anos de atuação continuada em campos diversos, como cultura, esporte, educação ambiental, saúde, alimentação, terceira idade e desenvolvimento infantil, do mesmo modo como naquele ano de fundação de 1946, empenhados com a construção de uma sociedade democrática e efetivamente inclusiva.


Para os empresários do setor, o crescimento econômico do País se apresentou sempre ligado à necessidade de avanço social e é com este foco que o Sesc dedica-se, nestas mais de seis décadas, a seu compromisso.



Abram Szajman
Presidente do Conselho Regional do Sesc no Estado de São Paulo