Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Juliano Gauche e Adriano Grineberg lançam álbuns no Sesc Belenzinho

O capixaba Juliano Gauche apresenta seu primeiro disco solo
O capixaba Juliano Gauche apresenta seu primeiro disco solo

Juliano Gauche faz show do primeiro álbum solo no dia 6/setembro, no dia 14 é a vez do pianista Adriano Grineberg lançar 'Blues for Africa'

O capixaba Juliano Gauche sobe ao palco do Teatro do Sesc Belenzinho, no dia 6 de setembro, para lançar o seu primeiro e homônimo disco solo. Integrante da banda Solana desde 1996, o cantor e compositor gravou os discos Quanto Mais Pressa Mais Devagar (2003), Feliz Feliz (2008) e Veneza (2012). O músico circulou por todo o Brasil com show do disco Hoje Não!, em homenagem ao também capixaba Sérgio Sampaio. Com nove faixas, o trabalho já está disponível para download gratuito no site Musicoteca. Para o show de estreia, Juliano contará com as participações especiais de Tatá Aeroplano, Gustavo Galo e Peri Pane (da Trupe Chá de Boldo).

No dia 14, o pianista, cantor e compositor paulistano Adriano Grineberg lança o segundo álbum solo, Blues For Africa. Com 25 anos de carreira, ele já se apresentou ao lado de nomes consagrados do blues como Magic Slim, Deacon Jones, B.B. King e Kenny Brown e também da música popular brasileira e do rock como Ira!, Ana Cañas, Paralamas do Sucesso e Gilberto Gil.

Em Blues For Africa, o artista traz à tona as raízes do blues ainda no continente africano em versões de músicas seculares de diversas tradições, idiomas e países (África do Sul, Mali, Zâmbia, Quênia, Nigéria, Etiópia, Mali), junto com canções autorais que foram criadas durante o período de pesquisa do projeto. Além de expor as origens do blues, o pianista também traça o caminho inverso, expondo a forma como as culturas de outras localidades, como Europa e Ásia, difundiram-se na África nos últimos séculos.

Então programe-se e venha curtir em primeira mão, neste setembro de lançamento no Sesc Belenzinho!

o que: Juliano Gauche
Lançamento
quando:

6/setembro
21h

onde:

Sesc Belenzinho

ingressos:

Consulte a programação

 

o que: Adriano Grineberg
Lançamento - participação especial Vasco Faé e Graça Cunha
quando:

14/setembro
21h30

onde:

Sesc Belenzinho

ingressos:

Consulte a programação