Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Sonhos, uma fusão entre o circo e o teatro de marionetes

Júnior, um garoto curioso que vive uma aventura nos bastidores do circo
Júnior, um garoto curioso que vive uma aventura nos bastidores do circo

O potencial educativo, formativo e lúdico das atividades circenses, esta é base na qual se apóia o espetáculo “Sonhos” da Cia. Amado Amado de Birigui. A peça, que tem o apoio do Sesc, será apresentada no Teatro Castro Alves, em Araçatuba, dias 13 e 14/setembro

O espetáculo conta a história de Junior, um garoto curioso e muito sonhador que gosta de aventuras e descobertas. Ao passar na frente do Circo Marione ele tem uma surpresa, o espetáculo foi cancelado e tudo está fechado. Para saber o que aconteceu ele passeia pelos bastidores do circo e vive uma divertida aventura, descobrindo onde e como vivem os artistas de circo quando não estão no picadeiro.

Para Vagner Silva, ator e um dos idealizadores, o teatro é a rica oportunidade do artista de encantar o público por meio das mais variadas linguagens. “A fusão entre técnica do circo com o teatro de marionetes é uma nova oportunidade de criar novas maneiras de se comunicar com as crianças", explica.

O espetáculo é o resultado de uma vasta pesquisa do ator ao longo de três anos. Com direção dividida entre Paulo Souza e Vagner Silva, Sonhos entrou em circulação para colher o mesmo sucesso de público e crítica que obteve o espetáculo "Circo de Quintal", já apresentado pelo Sesc Birigui.

Histórico
A Cia. Teatral Amado Amado foi fundada em 2000 e desenve seus trabalhos pautados no potencial educativo, formativo, lúdico e artístico das artes cênicas. Ao longo de todos esses anos de atividade a Cia. já realizou montagens que vão de circo-teatro a Nelson Rodrigues, tendo sempre como fundamento a pesquisa e a excelência artística, e por isso teve alguns de seus espetáculos premiados.