Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Fim de semana dedicado à ginástica no Sesc Piracicaba

Apresentações acontecem no Ginásio de Eventos do Sesc Piracicaba
Apresentações acontecem no Ginásio de Eventos do Sesc Piracicaba

Nos dias 21 e 22 de setembro, o Sesc Piracicaba recebe dois grandes eventos de ginástica. No sábado o GymBrasil, organizado pela Confederação Brasileira e Federação Paulista, e no domingo o Festival de Ginástica, evento que nasceu na própria unidade

Em sua quinta edição, o Festival de Ginástica do Sesc Piracicaba apresenta ao público duas novidades. A primeira é que este ano a atividade vai suceder o Gym Brasil, que ocorre no sábado, dia 21 de setembro, uma etapa preparatória para o mundial da modalidade em 2015, que acontecerá na cidade de Helsinque, na Finlândia. A outra é que a ação passa a integrar a programação do Move Brasil, campanha que tem como meta aumentar o número de brasileiros praticantes de atividades físicas até 2016.

Realizado anualmente pelo Sesc Piracicaba, desde 2009, o Festival tem como objetivo difundir a prática da Ginástica, propiciar um encontro dos praticantes dessa modalidade esportiva, estimular e valorizar a pesquisa e sua produção por meio da troca de experiências. Esse processo busca novas formas de comunicação entre o movimento e criação para a leitura e apreciação dos movimentos gímnicos.

Segundo Fabiano Mastrodi, técnico responsável pela atividade na unidade, a criação deste Festival deu-se pela observação da existência de diversos grupos entre escolas, universidades, clubes e academias que montavam suas coreografias e faziam uma única apresentação no final de cada ano para seus familiares.

“A proposta é ampliar os espaços para os diferentes grupos e proporcionar a troca de informação entre eles, todos os anos convidamos instituições de diversas faixas etárias, cidades e estados”, afirmou Mastrodi.

Nestes quatro anos, o Festival de Ginástica reuniu 2000 ginastas e 5000 espectadores. São atletas de 7 a 70 anos de idade, todos com a mesma dedicação. Em 2013, serão 900 participantes e cerca de 2000 espectadores, números que demonstram a ampliação do atendimento e a consolidação de sua importância no calendário da modalidade no país.

Este ano a atividade integra a Semana Move Brasil, uma iniciativa para aumentar o número de pessoas de todas as idades, praticando esportes e atividade física no Brasil, até 2016.  A ação ocorre em todas as unidades do Sesc no estado de São Paulo e se estende até dia 29 de setembro.

o que:

Festival Gym Brasil

Festival de Ginástica

quando:

21/09 de setembro de 2013, às 18h

22/09 de setembro de 2013, às 14h

onde:

Sesc Piracicaba | Rua Ipiranga, 155 , Centro PIRACICABA | CEP: 13400-480