Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Exposição itinerante Colheita Urbana Mesa Brasil Sesc Osasco chega a CPTM

Foto: Luciana Gama Schlomit Or
Foto: Luciana Gama Schlomit Or

Veja o resultado dos trabalhos por meio das fotografias expostas nas estações Carapicuíba e Jandira da CPTM. De 24/set a 20/out

O Programa Mesa Brasil é uma iniciativa de ação social e educativa que integra empresas, instituições sociais e voluntários. Criado em 1994, pelo Sesc São Paulo, tem por objetivo contribuir para diminuir o desperdício de alimentos e a fome, bem como promover a melhoria da qualidade de vida de populações carentes institucionalizadas. Busca onde sobra, entrega onde falta: isto é a Colheita Urbana.

O Programa tem como missão contribuir para a Segurança Alimentar e Nutricional dos indivíduos em situação de maior vulnerabilidade e atuar na redução do desperdício, mediante a doação de alimentos, desenvolvimento de ações educativas e promoção de solidariedade social em todo país.

Mesa Brasil Sesc Osasco
Muitas regiões de São Paulo já possuíam este programa social porém, percebeu-se que algo ainda faltava na Grande Oeste de São Paulo e foi então que, através de observações, buscas e empenho, no dia 2 de abril de 2012, o Mesa Brasil Sesc Osasco iniciou seus trabalhos.

Hoje, as instituições aumentaram, totalizando 55 atendidas, distribuídas na região de Osasco, Carapicuíba, Jandira, Santana de Parnaíba, Cotia e São Paulo. De janeiro a maio de 2013, foram arrecadados 72.488 kg de alimentos e distribuídos para aproximadamente 10.800 pessoas.

Como forma de marcar este primeiro ano de implantação do programa, a fotógrafa Luciana Gama Schlomit Or foi convidada para registrar o trabalho desenvolvido, o que resultou nesta exposição itinerante que já passou pelo Senac Osasco e pela Estação Osasco da CPTM e agora chega simultaneamente nas estações Carapicuíba e Jandira da CPTM.

o que: Colheita Urbana: Cidadania e Solidariedade
quando:

24/setembro a 20/outubro de 2013

Seg. a Dom. e feriados, das 4h às 0h

onde:

Estação Carapicuíba da CPTM - R. Max Zandron, S/Nº. - Centro – Carapicuiba

Estação Jandira da CPTM - R. João Balhesteiro, 50 - Centro - Jandira

ingressos:

Entrada gratuita