Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

A orquestra mágica de Tom Zé

Imagine brincar num parque cheio de instrumentos musicais enormes, fazer parte da orquestra mágica do músico Tom Zé e lançar com ele uma música feita especialmente para essa brincadeira

O músico escreveu uma carta contando o que vai acontecer e convidando você para participar:

"Agora sei que Papai Noel existe. O presente que quero dele é nascer de novo em Itaquera, perto do Sesc, para, logo que aprender a andar, ser levado na Orquestra Mágica. Nem filhos de reis, nem  príncipes de contos de fada puderam brincar num sonho como este.

Enquanto espero por isso, vou tocar lá com as crianças da minha banda: Daniel, Jarbas, Cristina, Felipe e Rogério, e todos prometeram deixar o hábito da chupeta, para não perder essa festa. Será nos dias 19 e 20 de outubro, às 15h.

Eu e minhas crianças vamos levar também uma guitarra, um violão, um teclado, uma bateria, e misturar tudo com as guitarras, violões, teclados e baterias que foram construídos lá por essa fada-arquiteta chamada Cristina Mello.

Então, misturando o mágico da Orquestra de Itaquera com nossos instrumentos, vamos cantar uma canção que fiz especialmente para a ocasião e várias outras meu-limão-meu-limoeiro.

Convido as crianças para levarem seus pais ao nosso encontro nesse lugar que nem as Mil e Uma Noites imaginaram que poderia existir. Mas que o Sesc fez.  No futuro, o que eu sonho é fazer um disco com essa orquestra.

Assinado: Tom Zé "

A atividade faz parte do projeto O que é, o que é? Artes para crianças.

Ficou curioso sobre como isso vai acontecer? Então assista ao vídeo, descubra qual a brincadeira que Tom Zé mais gostava quando era criança e ouça uma música que ele cantou especialmente para você.

o que: Tom Zé e Banda na Orquestra Mágica
quando:

19 e 20/outubro

onde:

Sesc Itaquera

ingressos:

Grátis para matriculados. Outros: consulte valor de acesso à unidade.