Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Desenvolvimento ¿Infantil e Avanço Social




Desenvolvimento ¿Infantil e Avanço Social

A criação de ambientes que proporcionem o encontro e a convivência de diferenças se revela uma iniciativa da maior importância para o desenvolvimento de condições efetivas à democratização de conhecimentos e bens a toda a comunidade.
Por meio do investimento em equipes capacitadas, estruturas e equipamentos adequados, o Sesc empenha-se em criar espaços dedicados ao convívio e à troca de experiências como meio a propiciar o bem-estar e o crescimento crítico do indivíduo.
Envolvendo o trabalho com seu canal de TV (o Sesc TV), com o portal de internet sescsp.org.br e com a edição de livros, CDs e DVDs que ampliam o alcance de suas proposições, as ações da entidade abrangem áreas amplas como cultura, esporte, saúde, alimentação, turismo social e terceira idade.
Nesse sentido, o trabalho com o público infantil encontra-se no primeiro plano das atenções da entidade. O prazer, por parte deste público, na participação em atividades socioculturais é considerado em toda a programação das 32 unidades do Sesc no Estado de São Paulo e traz a perspectiva de acolhimento e inclusão.
A proposta é estimular os pequenos a desenvolverem seus conhecimentos e habilidades por meio de atividades e temas relevantes a esta fase da vida. Trata-se de um processo de educação não formal que procura respeitar a trajetória da criança.
São ações que refletem o empenho do Sesc em favorecer o aprimoramento do indivíduo desde a mais tenra idade e reforçam a função social da instituição, comprometida com o bem-estar e a qualidade de vida.

Abram Szajman
Presidente do Conselho Regional ¿do Sesc no Estado de São Paulo





::