Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Após primeira edição, o nostálgico cinema drive-in retorna ao Sesc Osasco

'Janela Indiscreta' de Alfred Hitchcock será exibido no dia 26, às 19h30
'Janela Indiscreta' de Alfred Hitchcock será exibido no dia 26, às 19h30

O Cine Chaparral está de volta com os clássicos “Janela Indiscreta” de Alfred Hitchcock, “E.T. – O extraterrestre” de Steven Spielberg, e o recente sucesso “As Aventuras de Pi” de Ang Lee. A segunda edição acontece nos dias 24, 25 e 26/out

A primeira edição do Cine Chaparral, que aconteceu em agosto de 2013, surpreendeu o público com a proposta de exibição de filmes no formato Drive-In. O filme nacional “Hoje” de Tata Amaral, “Quanto mais quente melhor” de Billy Wilder e “A Invenção de Hugo Cabret” de Martin Scorsese protagonizaram a semana cinematográfica do Sesc Osasco.

Idosos relembraram os tempos de juventude, jovens sentiram o gostinho dos anos 70, e as crianças ficaram impressionadas ao descobrir este formato ainda desconhecido. Nos três dias de Cine Chaparral, o público foi recepcionado pelos famosos: Drácula, Darth Vader e a charmosa Marilyn Monroe. Também se divertiram com o lanterninha que ia até os carros com a bandeja de pipoca.

Neste mês, o Cine Chaparral está de volta com os clássicos “Janela Indiscreta” de Alfred Hitchcock, “E.T. – O extraterrestre” de Steven Spielberg, e o recente sucesso “As Aventuras de Pi” de Ang Lee. A segunda edição acontece nos dias 24, 25 e 26 de outubro, onde  mais uma vez o  estacionamento do Sesc Osasco recria o clima nostálgico das décadas de 60 e 70 e proporciona aos espectadores a sensação de voltar no tempo. Além das 70 vagas para os carros, haverá disponíveis também 50 cadeiras de praia no estacionamento.

Programação

Dia 24

As Aventuras de Pi
Após um naufráfio, um garoto se vê a deriva num barco salva-vidas, tendo como acompanhante um tigre-de-bengala. Juntos, eles enfrentam a fúria da natureza em uma jornada épica de descobertas.
Direção: Ang Lee
Com: Suraj Sharma, Irrfan Khan, AdilHussain
Aventura, Drama. EUA.
Classificação: 10 anos
Duração: 127 min

Dia 25

E.T. – O Extraterrestre
Após ficar perdido na terra, um pequeno alienígena faz amizade com um garoto, que tenta protege-lo de ser capturado e transformado em cobaia.
Direção: Steven Spielberg
Com: Dee Wallace, Henry Thomas, Perter Coyote
Ficção Científica, Família, Aventura. EUA
Classificação: Livre
Duração: 115 min

Dia 26

Janela Indiscreta
Após quebrar a perna, um fotografo fica confinado em seu apartamento.  Enquanto vasculha a vida de seus vizinhos com um binóculo, vê acontecimentos que o fazem suspeitar que um assassinato foi cometido
Direção: Alfred Hitchcock
Com: James Stewart, Grace Kelly, Wendell Corey
Drama. EUA
Classificação: 14 anos
Duração: 112 min

Verifique a classificação indicativa de cada filme.

o que: Cine Chaparral
quando:

24, 25 e 26/outubro

onde:

Sesc Osasco