Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Cultura e Avanço Social

 

Com uma ação desenvolvida numa rede de 32 centros culturais e desportivos no Estado de São Paulo, em seu canal de TV (o SescTV) e na internet com o Portal sescsp.org.br, o Sesc oferece projetos e programas nas mais diferentes áreas relacionadas à cultura e ao bem-estar.
São realizações em campos como arte, esporte, educação ambiental, terceira idade, alimentação, saúde, desenvolvimento infantil e turismo social, junto a públicos das mais variadas faixas etárias e estratos sociais e que têm como meta, além de promover a ação cultural em seu sentido educativo e renovador, desenvolver condições ao efetivo desenvolvimento do indivíduo, de suas capacidades e interesses.
A importância do estímulo à produção, por meio do investimento em equipes capacitadas, estruturas e equipamentos atualizados, reflete-se no modo como a instituição orienta as suas programações, primando pelo incentivo à criação, às novas e nascentes propostas.
Nesta direção, o Sesc reúne atividades que abrem espaços de experimentação e aprimoramento a novos talentos nas diversas expressões artísticas, como a música, o teatro, a dança e as artes plásticas e visuais.
A compreensão dos empresários do setor, mantenedores do Sesc, é a de que o incentivo à produção cultural, além de criar um círculo capaz de gerar emprego e renda, se apresenta como forma de fomentar a construção de um corpo social efetivamente crítico e inclusivo.

Abram Szajman
Presidente do Conselho Regional ¿do Sesc no Estado de São Paulo