Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Editorial

Da redação

Mais de dez anos após o surgimento do formato MP3, é outra a relação do público com a maneira de ouvir e consumir música. Nada é como antes. Ao provocar uma radical revolução na produção e distribuição, a extensão digital permitiu aos artistas um contato mais direto com sua audiência e, ao contrário do que previam alguns observadores, resultou num boom de espetáculos e mega-apresentações. Gerou também um impacto na produção ainda não completamente avaliado pelos especialistas.
Em Entrevista o professor e ensaísta João Adolfo Hansen avalia a produção literária brasileira e o ambiente político-cultural de sua criação.
O cineasta João Batista de Andrade, em Encontros, fala de seu cinema marcadamente político. E, em Depoimentos, o professor Dennis Oliveira analisa a sociedade de consumo contemporânea.
Os escritores Enéias Tavares e Fábio Yabu, em artigos inéditos no Em Pauta, discutem o futuro da literatura diante dos novos suportes digitais.
A história do Jardim Botânico, com sua variedade secular de flora, é contada no Almanaque Paulistano.
Entre as reportagens, perfil do escritor mineiro Fernando Sabino, a mostra Expoprojeção 1973-2013 e os 30 anos do Sesc Videobrasil.
O poeta Nicolas Behr apresenta sua produção recente em Inéditos.
No Em Cartaz a programação de novembro do Sesc São Paulo.

Danilo Santos de Miranda
Diretor Regional do Sesc São Paulo