Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Sesc São Paulo adota novo calendário de venda de ingressos

Foto: Rafael Munduruca/Sesc
Foto: Rafael Munduruca/Sesc

 

As datas de abertura da venda de ingressos foram alteradas. Saiba como está funcionando

Atenção

Por conta dos feriados de final de ano, os ingressos das atividades entre os dias 23/12/13 e 12/01/14 serão vendidos a partir dos dias 16/12/13 (pelo portal SescSP, confira os horários para cada atividade) e 18/12/13 (nas unidades a partir das 17h30)

É cada vez maior o número de pessoas que busca a programação do Sesc em São Paulo. Para agilizar e facilitar o acesso aos ingressos, em julho, teve início a venda online pelo Portal SescSP. Por conta da alta procura, a atenção sobre o sistema de vendas e sua permanente melhoria se incorporaram a nossa rotina. Um passo nessa direção foi o escalonamento da venda online, desde 25 de outubro. Saiba mais aquiOutro passo, você experimenta a partir da programação de dezembro. Como funciona agora?

A partir da programação de dezembro, os ingressos são disponibilizados em dois lotes, semanalmente.

Sempre às segundas-feiras, uma porcentagem dos ingressos começa a ser vendida online no Portal SescSP, a partir das 15h, em diferentes horários de início. Assim, a mesma pessoa terá mais chances de comprar ingressos para diferentes atividades, sem o risco de sobrecarregar a rede e ter a compra interrompida. Por favor, acesse o Portal SescSP com antecedência para consultar a partir de que hora você poderá comprar online seus ingressos para cada show ou espetáculo que tiver interesse e montar a sua agenda. Na hora marcada, basta entrar na área da programação e fazer a compra.

Sempre às quartas-feiras começa a venda nas bilheterias da Rede Sesc, às 17h30 em todas as unidades do Sesc em São Paulo. Caso a data seja um feriado, as vendas terão início no dia útil anterior.

A cada semana, serão disponibilizados somente os ingressos das atividades que acontecerão na semana seguinte, de segunda a domingo, incluindo os espetáculos em temporada, independente da data em que esta tenha se iniciado. Por exemplo, se você quer comprar ingressos para atividades que acontecerão de 2 a 8 de dezembro; no dia 25 de novembro, segunda-feira, começa a venda de ingressos online no Portal SescSP. No dia 27 de novembro, quarta-feira, tem início venda nas bilheterias das unidades do Sesc em São Paulo.

A política de venda de ingresso do Sesc em São Paulo visa atender o maior número de pessoas, por isso optou-se por este novo modelo para início das vendas. Desta forma, todos os interessados têm a mesma oportunidade de conhecer a programação com antecedência e se programar para, em pé de igualdade, adquirir os ingressos das atividades escolhidas.

Venda Online

Para comprar ingressos online é necessário acessar o Portal SescSP e realizar cadastro no Meu Sesc. Nesta seção, você poderá salvar as programações de interesse na sua agenda, participar das promoções, comprar livros e CDs na livraria virtual, inscrever-se em seminários e optar por receber em seu e-mail a programação da semana. E o que é melhor: além do serviço ser gratuito, é possível integrar o cadastro a um perfil no Facebook e compartilhar as atividades do Sesc em São Paulo na rede social.

Verifique se a atividade de seu interesse tem ingressos disponíveis para compra online acessando o Portal sescsp.org.br.

 A venda estará disponível até duas horas antes do início do espetáculo, mediante disponibilidade de ingressos. Depois desse horário, se ainda houver ingressos, sua compra deverá ser efetuada pessoalmente na bilheteria da unidade realizadora da atividade.
O pagamento de ingressos pelo Portal é feito somente com os cartões de crédito Visa, Mastercard e Diners Club. Ao comprar o(s) ingresso(s), o CPF do responsável pela compra será vinculado à transação, restringindo a venda nos espetáculos em que há limite de ingressos por pessoa.

Importante

O Sesc não faz reserva de ingressos.

Excepcionalmente, a venda e distribuição de ingressos para determinados espetáculos poderá ter início em dias e horários diferentes do estabelecido. Nesses casos, as informações constarão na descrição dos espetáculos. Consulte as atualizações no Portal sescsp.org.br.

Comprovantes, nos casos de ingressos com desconto: cartão de matrícula do Sesc; carteirinha de estudante (UMES, UBES), ou carteirinha estudantil do ano ou semestre em vigor, ou comprovante de matrícula ou de pagamento de mensalidade; carteira funcional ou holerite para professores da rede pública de ensino; comprovante de aposentadoria e documento de identidade (pessoa com mais de 60 anos).