Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Experiência do Sesc São Paulo será compartilhada no V Congresso Iberoamericano de Cultura

Durante o encontro, que acontece em Zaragoza (Espanha) entre 20 e 22 de novembro, o Diretor Regional do Sesc São Paulo, Danilo Santos de Miranda, participará de uma mesa de debates sobre “A internacionalização das indústrias culturais e criativas na era digital” no dia 21 a partir das 16h.

Os Congressos Ibero-americanos da Cultura começaram em 2008 com o objetivo de destacar o potencial da cultura como base de desenvolvimento e como elemento de coesão entre os povos da região.

A proposta é fortalecer os laços de união entre o cinema, a literatura e a música, sem descurar a diversidade das manifestações artísticas e das indústrias criativas. Surgidos da Carta Cultural Ibero-americana, e tendo como objetivo impulsionar o Plano de Ação resultante da mesma, estes congressos pretendem unir esforços e recursos na construção de um espaço cultural ibero-americano. Os quatro congressos realizados até agora centraram-se em aspetos chave para o mundo cultural ibero-americano num contexto de constante mudança: a revolução 2.0 do início do século XXI.

O Congresso tem transmissão ao vivo e você pode assistir por aqui:


:: Acesse o site do Congresso e confira a programação.