Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Nas férias, pais e filhos podem aproveitar os roteiros de turismo juntos

O lobo e o menino (Foto: Antônio Vargas)
O lobo e o menino (Foto: Antônio Vargas)

Nos meses de jan e fev/14, o turismo social do Sesc São Paulo traz roteiros com natureza, arte, ciência e história para as férias em família

O olhar do menino toca o vidro do aquário e a água ondula com o nado brincalhão do lobo marinho. A imagem reflete o espírito lúdico e poético que inspirou as atividades especiais para pais e filhos nos roteiros de turismo do Sesc de São Paulo em janeiro e fevereiro  de 2014.

No Sesc São Caetano, as famílias são convidadas a fazer uma visita noturna e descobrir os hábitos inusitados dos animais no Zoológico de São Paulo. No Sesc Carmo a aventura continua com um safári no pedacinho de mata atlântica dentro do zoológico, onde os bichos convivem soltos pela área. No mesmo roteiro ainda tem um mergulho pela diversidade ambiental do Aquário de São Paulo, para se encantar com o peixe boi, o lobo marinho e muitos outros animais aquáticos, que aguçam a consciência ecológica para preservação.

A visita ao Instituto Butantã parte do Sesc Osasco e do Sesc Pinheiros, e o convite é para descobrir o mundo das cobras, aranhas e animais peçonhentos, e perder o medo ao conhecer suas funções benéficas na natureza e aprender os cuidados necessários. O roteiro continua ali pertinho, no campus da Universidade de São Paulo, com uma viagem nas formas e cores pelo Museu de Arte Contemporânea, seguida de uma volta pela Praça do Relógio para não esquecer que o tempo também é feito para o lazer. As unidades de Pinheiros e Osasco ainda visitam juntas as cidades de Embu e Cotia, onde os viajantes poderão aprender como se produz o mel de abelha e conhecer um pouquinho da vida no campo e da alimentação natural.

Já no Sesc Consolação é possível conhecer as histórias do mar com uma viagem ao Museu Marítimo de Santos e ao Aquário Municipal, onde ver os peixes em cardume ensaiarem seu bailado no tanque oceânico, faz a gente se sentir no fundo do mar. Outro roteiro leva o pessoal para um passeio no trem Maria Fumaça, que conduz os viajantes pelos trilhos da história nas fazendas de café. E para não acabar a diversão e o aprendizado, ainda tem uma viagem pelo universo das palavras, com muitas histórias e brincadeiras no Museu da Língua Portuguesa e no Parque da Luz. Além de uma visita ao Museu Afro Brasil para conhecer mais do patrimônio cultural africano e afro-brasileiro, seguida de um saboroso piquenique no gramado do Parque do Ibirapuera.

Férias são para descansar e brincar, e na diversão também se aprende e compartilha. Deixe a imaginação voar nos trilhos, fazendas, parques e museus. Descubra animais de vários lugares do mundo. Mergulhe nos mares, sabores e memórias. O Especial Pais e Filhos nos roteiros de turismo do Sesc de São Paulo convida crianças e adultos para embarcarem juntos nesta viagem pela natureza, arte, ciência e história.

Consulte aqui a programação e escolha seu roteiro: