Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Cultura e Desenvolvimento

 



Desde a sua criação, no ano de 1946, o Sesc busca proporcionar condições favoráveis à intensificação da qualidade de vida e do bem-estar dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, bem como de toda a comunidade.


Idealizada, mantida e administrada pelos empresários do setor, a instituição desenvolve no Estado de São Paulo um reconhecido conjunto de ações que se estendem por áreas as mais diversas.


São realizações em campos como cultura, esporte, educação ambiental, turismo social, terceira idade, desenvolvimento infantil, saúde e alimentação, que permitem ampliar as oportunidades de exercício da cidadania entre públicos das mais diferentes faixas etárias, realidades e condições sociais.


Em sua rede de 32 centros culturais e desportivos em todo o Estado, o Sesc busca refletir o empenho dos empresários na democratização do acesso aos bens de qualidade, materiais e simbólicos, como modo efetivo de investimento no crescimento social do país.


Neste processo, a instituição privilegia, em seu intenso e variado conjunto de atividades, o encontro, a troca, a convivência e a combinação de diferenças por meio das mais diversas formas de expressão artística às quais se dedica.


Investindo em equipes capacitadas, estruturas e equipamentos adequados ao estímulo da produção, o Sesc busca abrir espaço para a compreensão dos valores e escolhas de nossa sociedade.


Para o empresariado do comércio de bens e serviços, dedicar-se ao estímulo da produção artística voltada às questões do espaço coletivo e presente, espelha um gesto concreto de incentivo ao desenvolvimento equilibrado e efetivamente inclusivo.

 

Abram Szajman
Presidente do Conselho Regional do Sesc no Estado de São Paulo